Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2020 às 20h10min - Atualizada em 09/07/2020 às 19h29min

Pirâmides de Gizé, no Egito, reabrem após três meses fechadas pela pandemia de Covid-19

Ana Clara Soares - Alexandra Machado
Imagem: AFP
Após três meses de fechamento, o Egito reabriu as Pirâmides de Gizé, um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados do país. A decisão busca a volta do turismo, setor vital para o local. A reabertura ocorreu na última quarta-feira (1), e foi a primeira atração a voltar ao funcionamento no país, junto com o Museu Egípcio, no Cairo.

No dia da volta das Pirâmides, o local já contava com diversos visitantes entusiasmados para a visitação. O governo espera que o número de turistas e de vôos volte a subir, já que voos internacionais foram liberados na terça-feira (2), com restrições de segurança.

 

Segurança pós-quarentena


Mesmo com a reabertura, as Pirâmides ainda possuem algumas restrições e as medidas de segurança foram redrobradas. Além disso, os visitantes passam por uma desinfecção antes de entrar, assim como malas, bolsas e pertences.

A reabertura marca a volta do turismo após três meses de isolamento por causa da Covid-19. O primeiro caso no país foi registrado no dia 14 de março e atualmente já são mais de 68 mil infecções confirmadas e 3 mil mortes durante o período quarentena.

A pandemia foi muito impactante para o Egito, negativamente. O turismo representa um quinto do Produto Interno Bruto do país e é responsável pelo emprego de três milhões de pessoas. O governo egípcio prometeu uma verba de até 50 bilhões de libras egípcias, aproximadamente 3 bilhões de dólares, para empréstimos na área, uma forma de auxílio para este momento difícil em que o setor enfrenta.





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »