Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/07/2020 às 08h24min - Atualizada em 10/07/2020 às 08h20min

Campeonato baiano retornará no dia 22 de julho

Clubes poderão inscrever novos jogadores para o restante do campeonato

Ari Junior - Editado por Paulo Octávio
Foto divulgação/Federação Baiana de Futebol (FBF)
A Federação Baiana de Futebol (FBF) definiu o retorno do campeonato baiano para o dia 22 de julho. Decisão foi tomada em uma reunião virtual com os representantes dos clubes participantes do campeonato.

O regulamento do estadual não foi modificado e vai dar vagas para Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão; e apenas o último colocado será rebaixado. Nas duas últimas rodadas para o término da primeira fase do campeonato  terá a definição dos quatro semifinalistas da competição.

Com a parada para a pandemia muitos clubes não conseguiram manter seus elencos e passam por dificuldades financeiras.O Bahia e Vitória utilizavam suas equipes sub-23 e desfizeram seus elencos do Time B para diminuir a receita.

A novidade para amenizar  esse problema é  a inscrição de novos jogadores para a continuidade do campeonato para que os clubes não sejam prejudicados. Um clube se opôs às novas ideias da FBF e promete buscar a justiça por questionar que pode ser prejudicado.

 O Jacobina, último colocado do estadual, busca o adiamento do retorno do Baianão por achar que não está preparado para realizar treinos em sua cidade, que ainda passa por muitas dificuldades sanitárias devido ao Covid-19. E também porque se encontra impossibilitado de bancar as viagens para as partidas e os testes para os seus atletas.

Alguns clubes da competição retornaram suas atividades em campo a pouco tempo. Bahia, Vitória e Jacuipense retornaram no dia 16 de junho, e o Bahia de Feira iniciou dia 25 de junho. Outros clubes esperam o aval de suas prefeituras para a liberação de retorno aos gramados, pois o número de casos de corona na Bahia cresce a cada dia, principalmente no interior.
 
O Bahia lidera com 15 pontos e pode se classificar antecipadamente, enquanto mais cinco clubes disputam as três vagas restantes. Jacuipense é o segundo com 12, Bahia de Feira, Vitória e Atlético de Alagoinhas estão empatados com 11 pontos cada, e o Juazeirense corre por fora com dez pontos.
 
Na próxima fase o quarto pega o primeiro e o segundo encara o terceiro. E a final será decidida em dois jogos. Nas duas etapas seguintes o clube de melhor campanha decide em casa.

A briga por rebaixamento não é tão emocionante. Apenas Jacobina e Doce Mel brigam contra a queda; as duas equipes vão se enfrentar logo no retorno.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »