Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2020 às 17h07min - Atualizada em 16/07/2020 às 16h32min

Fãs de Glee se despedem de mais uma estrela

Uma homenagem a atriz Naya Rivera que faleceu em julho de 2020

Laiz Vaz - Revisado por Renata Rodrigues
Reprodução do instagram
No aniversário de sete anos morte do ator Cory Monteith, que interpretava Finn Hudson em ‘Glee’, foi encontrado o corpo da também atriz de Glee Naya Rivera, de apenas 33 anos. Naya estava desaparecida há cerca de cinco dias depois de um passeio de barco com o filho Josey de quatro anos, no lago Piru, no condado de Ventura, na California.
 
O dia 13 de julho, que já era uma data nostálgica, ficou ainda mais difícil para os fãs e elenco da série. De modo trágico, perderam duas pessoas importantes e amadas nessa data. 

No seriado, Naya interpretava Santana Lopez. Essa interpretação fez com que a atriz fosse conhecida mundialmente e cativasse a todos com a evolução e crescimento de sua personagem. No início Santana era apenas uma líder de torcida antagonista que entrou no coral a pedido de sua técnica para vigiar e destruir os New Direction por dentro, mas no fim ela descobriu um amor pela música e pelo grupo de música.

Além de evolução, Santana é figura importante ao universo televisivo pois passou descobertas em relação a sua sexualidade, o que inclusive, ajudou a normalizar a bissexualidade no meio. Desde a primeira temporada, ela namora e amava um homem, Noah Puckerman (Mark Salling) mas no decorrer das temporadas, Santana se descobre apaixonada por sua amiga e colega de torcida Brittany Pierce (Heather Morris).

 

A partir disso, sua história muda completamente. Ela inicia uma imersão na tentativa de se aceitar e busca encontrar coragem para contar a sua família e amigos a nova descoberta em relação sua sexualidade, encorajando diversas pessoas a tomar a mesma atitude e conscientizando outras.
 
“A Santana me ensinou a aceitar quem eu sou, a não abaixar a cabeça para ninguém, que eu preciso sim debater e expor minha opinião sobre determinados assuntos. Quando eu descobri sobre o desaparecimento eu fiquei super mal. Cada vez que eu vejo notícias falando dela eu quase choro. Fico pensando em como deve estar a família e fico extremamente chateada em saber que ela não está mais aqui para seguir com a vida dela e continuar sendo inspiração para muita gente” – disse a fã Isabelle Rebecchi.
 
Diversos artistas também estão prestando suas homenagens para Naya. Os criadores da série, Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, fizeram uma carta aberta (disponível na íntegra abaixo) contando como ela era por traz das câmeras, do quanto “humor e humanidade” tinha e, para completar, revelaram que vão fazer uma poupança para que Josey não tenha que se preocupar com despesas futuras.

Segue abaixo alguns posts de seus amigos e colegas de elenco:

 
Chris Colfer – (Kurt na série)
“Como você pode transmitir todo o seu amor e respeito por alguém em um post? Como você pode resumir uma década de amizade e risos apenas com palavras? Se você era amigo de Naya Rivera, simplesmente não pode. Seu brilho e humor eram incomparáveis. Sua beleza e talento eram de outro mundo. Ela falou a verdade ao poder com equilíbrio e destemor. Ela poderia transformar um dia ruim em um ótimo dia com uma única observação. Ela inspirou e elevou as pessoas sem nem tentar. Estar perto dela era ao mesmo tempo um distintivo de honra e uma armadura. Naya era verdadeiramente única e sempre será. Enviando todo o meu amor para sua família maravilhosa e seu lindo filho.”

 
 

Jane Lynch – interprete da Treinadora Sue
“Descanse docemente, Naya. Que baita força você era. Amor e paz para sua família.”
 
 

Demi Lovato – (Dani par romântico de Naya na última temporada)
“RIP Naya Rivera. Vou sempre apreciar a oportunidade de interpretar sua namorada no Glee. O personagem que você interpretou foi inovador para toneladas de garotas homossexuais que estão ‘no armario’ (como eu na época) e garotas homossexuais abertas, e sua ambição e realizações foram inspiradoras para as mulheres latinas em todo o mundo. Meu coração está com seus entes queridos neste momento ...”

 
 

Viola Davis
“Orações para a família de Naya Rivera. Cara... podemos pedir uma nova chance para 2020? As perdas são demais”
 


Bebe Rexha
“Este é um pesadelo absoluto. Eu tive o prazer de jantar com ela uma vez depois de uma sessão de gravação que fizemos juntos e ela era uma namorada absoluta. Meu coração está com sua família e amigos. Espero ter a sorte de encontrá-lo no céu. Descanse em paz Naya Rivera.”
 
 


Vídeo dos fãs – Projeto “We Love You Naya”


Leia abaixo a carta na integra:
“Estamos com o coração partido pela perda de nossa amiga Naya Rivera. Naya não era regular na série quando a lançamos em Glee. Ela não tinha mais do que algumas falas no piloto. Mas não demorou mais do que um episódio ou dois para percebermos que tivemos a sorte de encontrar uma das estrelas mais talentosas e especiais com as quais teríamos o prazer de trabalhar. Naya sabia atuar, podia dançar e podia cantar (e como podia cantar!). Era capaz de fazer uma piada, além de esmagá-lo com uma cena emocionante. Ela podia se mover entre ser assustadoramente forte e profundamente vulnerável com facilidade. Ela era uma alegria para escrever, uma alegria para dirigir e uma alegria por estar por perto.
Naya é responsável por inúmeras apresentações musicais icônicas de Glee – The Adele Mash Up, Valerie, Songbird -, mas seu maior Gleelegado é provavelmente o humor e a humanidade que ela trouxe para o relacionamento de Santana com sua melhor amiga e eventual namorada/ esposa Brittany (interpretada por Heather Morris). Foi uma das primeiras vezes que um relacionamento abertamente lésbico no ensino médio foi visto na televisão e Naya entendeu o que ‘Brittana’ significava para as muitas jovens que estavam se vendo representadas na televisão pela primeira vez. Naya sempre se certificou de que o amor de Santana pela Brittany fosse expressado com dignidade, força e com intenções puras. Naya sempre se emocionava com as meninas que a procuravam para dizer o quanto o amor de Santana e Brittany as afetava. A obrigação de Naya com elas – e com todos os seus fãs – era óbvia. Ela tinha a rara combinação de humildade e confiança sem fim em seu talento.
Naya era uma verdadeira profissional. Sempre na hora certa, sempre decorava suas falas (o que não era fácil, considerando os bocados gigantes de diálogo que muitas vezes demos a ela), sempre deixava todo mundo rindo no set. Ela era calorosa, carinhosa e ferozmente protetora do resto do elenco. Ela era forte e exigente. Ela era divertida. Ela foi gentil. Ela foi generosa. Houve altos e baixos durante os anos maravilhosos e estressantes que passamos fazendo Glee. Discordamos, brigamos, inventamos, depois brigamos um pouco mais do que inventamos novamente. Os tipos de coisas que acontecem em uma família. Naya era mais do que apenas uma atriz no nosso programa – ela era nossa amiga. Nosso coração está voltado para a família dela, especialmente sua mãe, Yolanda, que era uma grande parte da família Glee e seu filho Josey. Atualmente, nós três estamos no processo de criar um fundo de faculdade para o lindo filho que Naya amava acima de tudo.
Ryan, Ian e Brad.”
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »