Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/07/2020 às 15h42min - Atualizada em 19/07/2020 às 15h41min

Deiveson Figueiredo finaliza Benavidez e conquista cinturão dos moscas do UFC

O paraense quebra jejum de três anos sem um cinturão para um brasileiro

Ari Junior - Editado por Paulo Octávio
Deiveson recebe o cinturão dos pesos mosca. Foto divulgação/Instagram UFC Brasil
Deiveson Figueiredo, o “deus da guerra”, finalizou Joseph Benavidez com um mata-leão aos 4 min. e 48 seg do primeiro round e conquistou o cinturão vago dos moscas.
 
Figueiredo era considerado favorito nas casas de apostas de Las Vegas. A vantagem dele para o adversário de 65% contra 35%. E na luta o brasileiro correspondeu e aplicou três knockdowns e dois mata-leões no americano, que resistiu até o momento final do round. Já desgastado e após sofrer pressão, Benavidez foi levado para a luta agarrada, sofreu mais um mata-leão, não resistiu e foi finalizado em 4 minutos e 48 segundos.
 
 
A luta entre Benavidez e Figueiredo protagonizou o penúltimo evento do UFC na Ilha da luta, em Yas, Abu Dhabi, Emirados Árabes, neste sábado (18). Em fevereiro os dois lutaram pelo cinturão vago dos moscas, mas o brasileiro não conseguiu alcançar o peso ideal para a disputa e foi desclassificado da possibilidade de título. Posteriormente, Dana White, presidente e dono do UFC, autorizou a revanche.
 
 
Deiveson quebrou um tabu de três anos sem um lutador brasileiro conquistar um cinturão no UFC. A conquista vem após seis tentativas frustradas com Demiam Maia, Marlon Moraes, Thiago Marreta, Rafael dos Anjos e José Aldo, por duas vezes. E Figueiredo se torna o terceiro campeão da categoria mosca no UFC, ao lado de Demetrious Johnson e Henry Cejudo.
 
OUTRAS LUTAS
 
Outros quatro brasileiros também participaram do card na Ilha da luta. Nas duas primeiras lutas do card preliminar, dois lutadores foram derrotados em decisões dos juízes: o estreante no UFC, Carlos “BoiFelipe, e Davi Ramos, perderam para Sergey Spivak e Arman Tsarukyan, respectivamente.
 
No card principal, Alexandre Pantoja foi derrotado na decisão da arbitragem para o russo Askan Askarov. 
 
E em duelo de brasileiras, a Ariane Lipski finalizou Luana “Dread” com uma chave de joelho em 1 minuto e 28 segundos no primeiro round.
 
O atleta do Quirguistão, Rafael Fiziev venceu o inglês Mark Diakese na decisão.
 
O norueguês Jack Hermansson finalizou o americano Kelvin Gastelum com uma chave de tornozelo em 1 minutos e 18 segundos no primeiro round e fechou o card principal.
 
O último evento dos quatro na Ilha da luta acontecerá no próximo sábado (25). Com destaque à trilogia Maurício Shogun X Rogério Minotouro; Fabrício Werdum X Alexander Gustafsson e a luta principal entre Robert Whitaker X Darren Till. Mais brasileiros participarão do evento, dentre eles, Bethe Correia, Raphael Bebezão, Francisco Massaranduba, Alex Cowboy e Marina Rodríguez.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »