Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/07/2020 às 18h36min - Atualizada em 19/07/2020 às 18h16min

Jorge Jesus deixa o Flamengo e assina com o Benfica

Pressão familiar e ajuda a presidente do time português pesaram na decisão

Beatriz Reis - Editado por Paulo Octávio
Jorge Jesus em um dos seus últimos jogos pelo Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Depois de uma série de boatos e incertezas, foi oficializada a saída do treinador Jorge Jesus do Flamengo para o Benfica, de Lisboa, na última sexta (17). O português vai levar toda comissão técnica junto com ele e vai receber três milhões de euros líquidos nas próximas três temporadas. O clube carioca fica com um milhão de euros pela multa rescisória. Assim, Jesus volta para o time em que conquistou o tetracampeonato nacional.

Mister, como ficou conhecido na torcida rubronegra, chegou na Gávea em junho de 2019, com contrato de um ano, para substituir o técnico Abel Braga. Objetivo de  conquistar títulos de expressão para o clube após o processo de estabilização financeira foi alcançado. Sob comando de Jorge, o Fla foi campeão brasileiro, campeão da Recopa Sulamericana, campeão da Copa Libertadores, campeão carioca e vice do Mundial de Clubes.


Segundo informações do UOL, a família do treinador português pressionava para ele voltar. A primeira tentativa aconteceu  em setembro de 2019  quando sua esposa, que não constituiu residência no Brasil, estava em Portugal. E agora os pedidos aumentaram com a chegada da pandemia em 2020. Mas ele não quis sair do clube no meio de uma competição e esperou o fim do campeonato carioca.  Além disso pesou a possibilidade dele disputar a Liga dos Campeões e entrar no radar dos times europeus.
 
 Amizade com Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica, facilitou o negócio. O presidente foi quem lhe deu sua primeira oportunidade como treinador. E como Vieira é acusado por fraude fiscal, Mister resolveu ajudar seu velho amigo

O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, disse que não iria comentar o conteúdo da conversa que teve com Jorge Jesus. Afirmou também que a equipe rubro negra não ia mexer no elenco, mas com a saída do treinador tudo mudou.

"Até pela relação que temos com o Jorge, ninguém iria mexer uma peça no tabuleiro, analisar técnico, antes de um comunicado oficial do Jorge. Não quer dizer que a gente não esteja atento ao mercado. Temos bom conhecimento. Agora, com calma e tranquilidade, a partir de domingo vamos começar a ver o melhor para o Flamengo para a continuação de ano", afirmou Braz.

Braz deve embarcar nos próximos dias para Portugal com o diretor executivo do clube Bruno Spindel --  com quem viajou quando contratou Jorge Jesus. Objetivo da viagem é encontrar um novo treinador para o Mengão.
 
Dois nomes estão entre os favoritos. Leonardo Jardim, ex-Mônaco, algoz do Manchester City de Guardiola nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões há três anos. Ele é o mais próximo do que já existe no Flamengo. Outro que ganha força é Carlos Carvalhal, que no começo do ano manteve contato com o Red Bull Bragantino, então recém-promovido à Série A.

Mengão estreia no campeonato brasileiro no dia contra o 9 de agosto, contra o Atlético MG, no Maracanã.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »