Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/07/2020 às 22h32min - Atualizada em 22/07/2020 às 22h23min

Raul pode estar de saída do Vasco

Volante aceita proposta do Red Bull Bragantino;

Elison Lima - labdicasjornalismo.com
Salários atrasados pesam para uma possível saída de Raul. (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Raul pode estar de malas prontas para deixar o Vasco. O volante, de 24 anos, aceitou a proposta do Red Bull Bragantino por um contrato de dois anos. Porém, o clube de São Januário resiste às investidas do clube paulista, afirmando que não irá liberá-lo facilmente.

O atleta não concordou com a renegociação feita pela diretoria vascaína com o elenco, na qual seria dividiria em doze parcelas os valores em aberto, envolvendo salários, FGTS e direitos de imagem. Raul se sentiu pouco valorizado pelos dirigentes cruzmaltinos e deseja mudar de ares. Como forma de atrair o atleta, o Bragantino ofereceu um aumento de salário além de uma compensação financeira ao Vasco e a ideia de ceder jogadores. Durante esta semana, diversos nomes foram especulados como possíveis jogadores que fariam parte do negócio. O primeiro nome foi o do atacante Matheus Peixoto, de 24 anos. Posteriormente, outros dois foram cogitados: o do volante Barreto e o do meia Bruno Tubarão. A princípio, a possibilidade foi descartada pelos vascaínos.

O Vasco não quer se desfazer de um jogador considerado promissor apesar de, no momento, estar no banco de reservas. Raul tem contrato com o clube carioca até o fim do ano e pode assinar pré-contrato com qualquer clube.

QUESTÃO FINANCEIRA PESA NA NEGOCIAÇÃO

A crise financeira que o Vasco atravessa acaba influenciando no modelo de negociação de jogadores. A necessidade por dinheiro imediato é urgente e faz com que o clube descarte a vinda de jogadores. A compensação financeira é aliada do clube para manter-se vivo financeiramente.

Além disso, a possível saída de Raul desfalcaria ainda mais um setor que lida atualmente com a indefinição: o meio-campo. A situação de Guarín, que está na Colômbia resolvendo problemas particulares e a burocracia na negociação com Juninho fazem com que o setor fique com poucas opções para o técnico Ramon Menezes. A renovação com Bruno Gomes continua emperrada e, até o momento, os únicos volantes de ofício são Andrey, Fellipe Bastos e Marcos Júnior. O retorno de Bruno Cosendey, emprestado ao CRB, preenche a quarta vaga entre os volantes.

Como forma de precaução, o Vasco pagou nesta quarta-feira (22) o FGTS de Raul. Mesmo com este depósito e com a renegociação acordada com os jogadores, o volante poderia entrar na Justiça contra o clube, pedindo a rescisão de contrato. Cenário este que seria desastroso para o Vasco, uma vez que o jogador sairia de graça. Porém, ele recusa essa possibilidade. Tanto o presidente Alexandre Campello quanto o técnico Ramon Menezes vêm conversando com o jogador, tentando convencê-lo a permanecer, a fim de demonstrar que conta com Raul. Ele foi incluído nas prioridades cruzmaltinas na renovação de jogadores, juntamente com o goleiro Fernando Miguel (que chegou a um acordo para extensão de contrato) e com o zagueiro Ricardo Graça (ainda em negociação).

Raul chegou ao Vasco em junho de 2018 vindo do Ceará. Já atuou como primeiro e segundo volante sob o comando dos técnicos Alberto Valentim e Vanderlei Luxemburgo. O volante atuou em 83 jogos e marcou dois gols com a camisa cruzmaltina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »