Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/08/2020 às 00h27min - Atualizada em 07/08/2020 às 00h03min

Juventus recebe o Lyon em busca de uma vaga nas quartas da Champions

Quem passar do confronto, enfrentará o Manchester City ou Real Madrid

Eduardo Rodrigues Alves - labdicasjornalismo.com
Juve e Lyon se enfrentam pelas oitavas da Liga dos Campeões. Foto: REUTERS/Eric Gaillard

Após quatro meses, a maior competição de clubes do Planeta está de volta. Nesta sexta-feira (7), às 16h (horário de Brasília), a Juventus enfrenta o Lyon, no estádio Juventus Stadium, em Turim, em jogo válido pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa. No jogo de ida, o placar foi de 1 x 0 para a equipe francesa. A partir das quartas de finais, os jogos serão realizados em Lisboa, em Portugal, nos estádios José Alvalade, do Sporting, e no Estádio da Luz, do Benfica. Nesse último será realizado a grande final, que está marcado para o próximo dia 23. 

 JUVENTUS 

A Velha Senhora, do técnico Maurizio Sarri, está na expectativa de escalar o argentino e escolhido com o melhor jogador do Campeonato Italiano, Paulo Dybala. O meia sofreu uma lesão na coxa esquerda na partida contra a Sampdoria, no dia 26 de julho, e é dúvida para o confronto. Além disso, a equipe não contará com o atacante brasileiro Douglas Costa e com o lateral italiano Mattia De Sciglio

Precisamos de uma ótima atuação, certamente. O Lyon evoluiu e se tornou muito mais sólido desde que passou a jogar com três atrás, com densidade no meio-campo e também com velocidade nos contra-ataques. Com o resultado do jogo de ida também, será um jogo muito difícil que precisamos abordar com calma e foco”, disse Maurizio Sarri em entrevista coletiva.  

Provável escalação: Szczesny; Cuadrado (Danilo); Bonnucci; De Ligt; Alex Sandro; Pjanic; Bentancur; Rabiot; Bernardeschi; Dybala (Higuain) e Cristiano Ronaldo. 

 LYON 

 A equipe francesa precisa apenas de um empate para passar de fase. Com isso, conta com o retorno do atacante holandês Memphis Depay. Que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, na derrota para o Rennes em dezembro do ano passado. Com 19 jogos na temporada, ele marcou 14 gols, sendo cinco só na Champions. Assim, ele fará dupla de ataque com o Dembelé, que é o artilheiro do time na atual temporada, com 22 tentos.  Do mesmo modo, o Lyon não tem nenhum desfalque para o confronto, o departamento médico do clube está vazio e não tem nenhum jogador suspenso. Ou seja, o técnico Rudi Garcia, está com todo o elenco a disposição e vai com força máxima para o jogo. 

 “Normalmente, quando você vence por 1 x 0 na ida, a porcentagem é maior, mas diante desse oponente, está mais para 50% a 50%. Somos humildes, mas também ambiciosos e queremos nos qualificar," afirmou Rudi Garcia em entrevista coletiva sobre o jogo.

 Provável escalação: Lopes; Dubois; Denayer; Andersen; Marçal; Aouar, Bruno Guimarães; Cornet. Reine-Adelaide; Depay e Dembelé. 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Foram realizados apenas cinco jogos oficiais entre as equipes (três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa):  com três vitórias para a Juventus, um empate e apenas uma vitória para o Lyon - que foi do jogo de ida das oitavas deste ano. A Juve fez cinco gols e a equipe francesa marcou três. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »