17/08/2020 às 17h26min - Atualizada em 17/08/2020 às 17h21min

Santos negocia dois jogadores e deve aliviar sua crise financeira

Segundo informações, o clube deve oficializar as transações ainda nesta semana

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
Eduardo Sasha já está em Belo Horizonte para assinar com o Atlético-MG. (Foto:Reprodução/Ivan Storti/Santos FC)
O Santos está com duas negociações encaminhadas para os próximos dias. As vendas do atacante Eduardo Sasha, ao Atlético-MG, e do zagueiro Jackson Porozo, ao Boavista de Portugal, devem auxiliar nas finanças do time. O Peixe está proibido pela FIFA de registrar novos jogadores por conta de uma dívida com o Hamburgo, da Alemanha. Segundo informações da Gazeta Esportiva, o dinheiro das transações seria utilizado para quitar essa dívida e outras internas do clube.
 
Nesta segunda-feira (17), foi confirmado pela Gazeta Esportiva que o Santos avançou nas negociações do atacante Eduardo Sasha com o Atlético-MG. O Peixe receberá perto de 10 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do atleta além de um jogador do Galo. Caso o clube consiga um acordo com o Hamburgo vai ‘desbloquear’ o registro de novos jogadores. Se isso for possível, Cazares e Otero interessam ao técnico Cuca e um deles pode ser enviado de forma definitiva para a Vila Belmiro.
 
Sasha é um dos jogadores que está movendo uma ação contra o Santos na Justiça do Trabalho, alegando atraso de salário e a falta de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com a venda praticamente confirmada, o advogado do jogador está negociando a retirada da ação da justiça com o Departamento Jurídico do Santos. O acordo deve ocorrer ainda hoje, já que há uma audiência do processo marcada para amanhã (18).
 
O Atlético-MG, comandado hoje pelo ex-técnico santista Jorge Sampaoli, tem pressa de integrar Eduardo Sasha ao elenco. Caso saia do Peixe através da rescisão contratual pela justiça, o jogador ficará disponível no mercado e o Galo não quer correr o risco de perdê-lo. O atacante trabalhou com Sampaoli em 2019 e o técnico argentino pediu sua contratação para brigar pela vaga hoje ocupada por Marrony. Apesar do time mineiro não ter oficializado nada ainda, Sasha já está em Belo Horizonte para assinar seu contrato nos próximos dias. O atacante fez 104 jogos pelo Santos e marcou 23 gols.
 
Além da venda de Sasha, o Peixe também deve anunciar em breve outra transação. O equatoriano Jackson Porozo, de apenas 20 anos, está perto de ser confirmado pelo Boavista, de Portugal. Em entrevista à Gazeta Esportiva, Daniel Manouchehri, empresário do equatoriano, disse que há um acordo entre os clubes e está tudo muito avançado. O jovem zagueiro não chegou a atuar pelo time profissional do Santos e vinha treinando junto ao time B. Apesar de Porozo já ter sido convocado para a seleção principal de seu país, seu salário não é considerado alto. O técnico Cuca está ciente da possibilidade de venda do atleta e conta com outros cinco defensores no elenco: Lucas Veríssimo, Luan Peres, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Alex Nascimento.


Jackson Porozo deve ser anunciado pelo Boavista em breve. (
Foto: Reprodução/Pedro Azevedo/Gazeta Esportiva)

Com a confirmação dessas transações, o Santos deve respirar um pouco na questão financeira. Com o dinheiro que será recebido, o Peixe deve negociar a dívida para que possa finalmente buscar reforços para a temporada. Além disso, durante a pandemia, o clube cortou 70% do salário dos jogadores e a prioridade é que as questões com o elenco atual sejam resolvidas antes de qualquer jogador novo integrar o time.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »