30/08/2020 às 18h05min - Atualizada em 30/08/2020 às 17h52min

Com gols de Hernanes e Brenner, São Paulo vence o Corinthians

Gol da vitória saiu aos 46 minutos do segundo tempo

Bianca Costa - labdicasjornalismo.com
Brenner comemora gol do São Paulo contra o Corinthians abraçado por companheiros Imagem: Marcello Zambrana/AGIF.
Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o clássico contra o Corinthians nesse domingo (30) com placar de 2x1. Com gol de Hernanes, no primeiro tempo, e do garoto Brenner nos acréscimos. Com essa vitória o Tricolor conseguiu continuar com o tabu de não perder para o rival no Morumbi desde 2010 pelo Brasileirão.   

A partida teve a estreia do jogador Otero pelo Timão. Ele se apresentou no clube na terça-feira e entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo. Já o tricolor paulista não pôde contar com o lateral Reinaldo, que estava comprido suspensão, e nem com os jogadores Vitor Bueno, que sentiu dores na coxa nos últimos jogos, e Daniel Alves, que fraturou o braço direito no último jogo contra o Athletico Paranaense.  

PRIMEIRO TEMPO  

O São Paulo teve o total controle do jogo nos primeiros 15 minutos da partida. O primeiro lance de perigo foi do Tricolor em um cruzamento de Liziero, que Gil desviou. Aos 14 minutos, Hernanes, que substituiu Daniel Alves, cobrou falta com efeito no meio do gol, e o goleiro Cássio não conseguiu defender.  Após o gol o mandante continuou mandando no jogo e tendo a posse de bola. Aos 27 minutos foi quando o Corinthians conseguiu fazer a primeira finalização, um chute fraco do, para fácil defesa do goleiro Tiago Volpi. Depois da parada técnica para hidratação, aos 30 minutos, o Corinthians conseguiu empatar o jogo com gol do meia Ramiro aos 36 minutos, Cantillo fez lançamento e encontrou Ramiro livre nas costas do Liziero. Volpi tentou tocar na bola, mas ela entrou. 

 SEGUNDO TEMPO 

No segundo tempo o ritmo das duas equipes foi mantido, e aos cincos minutos o goleiro corintiano trabalhou em um cabeceio do Pablo e depois em um chute de 
Paulinho BoiaApós os 15 minutos, o Corinthians teve boa chance de virar o placar com um chute cruzado de Gustavo Mosquito. O jovem invadiu a área do goleiro Volpi, que defendeu.  Aos 13 minutos o técnico Fernando Diniz fez as primeiras mudanças no time: entraram Brenner e Igor Gomes nos lugares de Paulinho Boia e Gabriel Sara. Aos 16 minutos. o técnico Tiago Nunes fez a primeira alteração no Timão. Otero e Gustavo Mosquito entraram nas vagas de Cantillo e Leo Natel.   

O Corinthians fez mais duas mudanças ao longo do segundo tempo com a saída de
Ramiro e  Jô entrou Gabriel e Boselli.  O técnico tricolor aos 29 minutos fez mais uma parada para duas mudanças Luan e Toró entraram no lugar de Hernanes e Luciano. 

Flávio Rodrigues de Souza
, o árbitro do jogo, deu mais sete minutos de acréscimo, e aos 46 minutos, Toró recebeu na ponta esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou na direção do segundo poste.  Brenner apareceu sozinho entre os dois zagueiros do Corinthians e cabeceou no canto direito do goleiro Cássio.  

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Corinthians tem mais um confronto fora de casa, na próxima quarta-feira (02). Às 19h15, o time de Tiago Nunes vai até Goiás enfrentar o Esmeraldino.  Já o time do técnico Fernando Diniz também tem confronto fora de casa. Na próxima quinta-feira (03), às 20h, o Tricolor  encara o Atlético Mineiro no Mineirão. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »