02/09/2020 às 14h40min - Atualizada em 02/09/2020 às 14h11min

Em jogo de dez desfalques, Bahia e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão

Bahia finalizou a preparação para a partida ontem (1); delegação rubro-negra já está em Salvador.

Anne Karoline Motta - labdicasjornalismo.com
No último jogo do Flamengo em Salvador, a equipe baiana venceu por 3 a 0. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
A sétima rodada do Campeonato Brasileiro da série A está marcada para começar nesta quarta-feira (2). No estádio de Pituaçu, o Bahia receberá a equipe do Flamengo, às 20h30 (horário de Brasília). Ambos times estão com problemas na escalação, o tricolor terá quatro baixas para o jogo, já o rubro-negro viajou com seis desfalques.

BAHIA

 
Ainda se recuperando de lesão, o goleiro Douglas Friedrich não estará disponível para o jogo contra o Fla. Quem também está machucado e não atuará é o lateral-direito João Pedro, assim, Nino deve continuar com a vaga. O técnico Roger Machado também terá problemas no meio-campo, pois Gregore está suspenso e como  Ronaldo pertence ao clube carioca não pode atuar no confronto. Tudo indica que Elton assuma a vaga, na última segunda-feira (31) ele realizou atividades junto com o provável time titular.
O Bahia se encontra na oitava colocação com oito pontos, duas vitórias, dois empates e uma derrota, marcou cinco vezes e sofreu cinco; o esquadrão tem um jogo a menos no campeonato.
Provável escalação: Anderson, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Elton, Rodriguinho, Daniel, Rossi e Élber; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

FLAMENGO
Para o jogo contra o Bahia, o Flamengo tem ao todo seis desfalques. O goleiro Diego Alves está com uma lesão no ombro, quem assumiria seria César, porém o goleiro testou positivo para o Covid-19; Domènec terá como opção Gabriel Batista, Hugo Souza e João Fernando, é provável que o primeiro seja titular.

O lateral-direito João Lucas também está fora da partida; Isla deve ficar com a vaga após ter entrado bem no último jogo contra o Santos. Gerson e Gabigol não foram relacionados, pois tiveram incômodos físicos. Os dois se colocaram a disposição para atuar, mas a comissão técnica preferiu esperar pela recuperação. Para fechar o time dos desfalques, Bruno Henrique está suspenso; Com essas baixas, Arão e Everton Ribeiro devem voltar ao time titular, já que no domingo (30), Dome preferiu deixa-los no banco de reservas.







































Flamengo anuncia relacionados e desfalques dos jogadores Gabigol e Gerson. (Foto: Twitter do Flamengo)

Logo abaixo do tricolor, a equipe rubro-negra está na nona colocação. A agremiação já disputou seis jogos, adquiriu oito pontos, tem dois empates, duas vitórias e duas derrotas, marcou quatro gols e levou seis, saldo de dois negativos.

Provável escalação: Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Filipe Luis; Willian Arão, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Michael e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Pelo campeonato Brasileiro, os times já se enfrentaram em 42 jogos. O Flamengo é superior em número de vitórias, venceu 15 vezes, empatou 16 e o Bahia tem 11 triunfos. O mengão marcou 56 gols e o esquadrão de aço 41.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »