Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/09/2020 às 16h25min - Atualizada em 04/09/2020 às 16h16min

Ceará recebe o Santos pelo Campeonato Brasileiro

Ceará e Santos se enfrentam pela oitava rodada do campeonato brasileiro.

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Lance de Ceará e Santos no ano passado. Foto: JL Rosa / Agência Diário

Ceará e Santos se enfrentam neste Sábado (05), às 21h (horário de Brasília), no Estádio do Castelão, em partida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão em situações distintas. O Peixe não vence há três partidas são duas derrotas e um empate; no último jogo, em que ficou no 1 a 1 contra o Vasco, na Vila Belmiro. Já  o Vozão venceu seus últimos três jogos, o mais recente contra o seu maior rival, o Fortaleza.

SANTOS 


Imagem: Ivan Storti- Santos fc


O técnico Cuca e os demais membros da comissão técnica estão preocupados com o desgaste físico dos últimos jogos e atentos com a sequência de partidas pela frente. Por esse motivo a atividade desta sexta (4) foi leve e mais curta. 

O Alvinegro realizou os testes de CK (creatina quinase) para detectar o desgaste muscular e o risco de lesões. O exame é feito com uma gota de sangue dos atletas. Com os resultados em mãos, Cuca vai armar a equipe. O técnico santista ainda não definiu o time titular do Santos.

Com Raniel cortado às pressas porque foi diagnosticado com coronavírus, o Santos viajou com 22 jogadores para Fortaleza, um a menos que o limite permitido. O goleiro Everson e o meia Lucas Lourenço são as novidades. Jean Mota (edema na coxa esquerda), Luiz Felipe (lesão na coxa esquerda), Vladimir (inflamação no pé direito), Anderson Ceará (dores no joelho), Uribe (em negociação para rescindir o contrato) e Renyer (em transição após cirurgia no joelho) também são ausências no jogo deste sábado. 

Provável escalação: João Paulo, Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson) e Carlos Sánchez (Ivonei); Marinho (Lucas Braga), Soteldo (Arthur Gomes) e Kaio Jorge. 

CEARÁ


Foto: Kid Junior

Já o Ceará poderá ter a mesma equipe que derrotou o Fortaleza, por 1 a 0, diante do Santos neste sábado (05). Sem desfalques por suspensão, o técnico Guto Ferreira deverá apostar na boa sequência da equipe. 

No entanto, o treinador segue tendo ausências sentidas até mesmo no banco de reservas. O atacante Rodrigão foi liberado para viajar a Santos para seguir o tratamento de uma lesão na tíbia com médicos da equipe da baixada santista. 

Em boa fase, o Vozão só terá mudanças caso for do interesse do treinador. Guto poderá surpreender na escalação com uma possível entrada de Fabinho ou até mesmo com Rafael Sóbis , caso aposte em uma equipe mais ofensiva por estar atuando em casa. O treinador lembrou que poderá preservar algumas peças visando a sequência do resto do torneio. "Vamos para o jogo contra o Santos com isso acumulado, mais um jogo acumulado e sem ter 72 horas de descanso, mas fazer o que? Vamos estudar outras peças para usar peças mais descansadas e os outros vão para a superação novamente", falou o treinador. 

Vindo de três triunfos consecutivos, o Ceará aparece na sétima posição, com dez pontos, um a menos do que o Flamengo, o primeiro dentro da zona de Libertadores

“Toda vitória nos coloca um degrau acima na tabela. Nós sabemos da importância de cada ponto conquistado para a manutenção do nosso trabalho. As vitórias estão dando muita confiança para a gente e agora é dar continuidade a esse momento”, disse o volante Charles.

Provável escalação: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles; Fernando Sobral, Vina e Leandro Carvalho; Cléber.  

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Ceará e Santos se enfrentaram 15 vezes, ao total foram: três vitórias do Vozão, três empates, e quatro vitórias do Peixe. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »