12/11/2020 às 11h32min - Atualizada em 12/11/2020 às 04h38min

América-MG vence o Internacional em Porto Alegre e sai na vantagem na disputa da Copa do Brasil

Com vitória curta, América-MG consegue vantagem favorável para o jogo de volta e mancha a estreia de Abel Braga

Vitor de Souza Wolff - editado por Thamyres Pontes
Jogadores do América-MG comemoram o gol contra o Internacional pela Copa do Brasil (Foto: Estevão Germano/GloboEsporte.com)
Na noite da última quarta-feira (11), o Internacional recebeu o América-MG, no estádio Beira-Rio em Porto Alegre, para o primeiro jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O América-MG conseguiu um resultado importante, dando um passo a mais em direração à classificação da próxima etapa da competição, dominando seu adversário com o placar de 1 a 0. 


PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Internacional fazendo a sua típica marcação no ataque do time adversário, na tentativa de buscar um gol. Mesmo com a marcação pesada, o clube não conseguiu produzir jogadas de grande perigo, apesar de ter executado muitas pelo alto. Já o América-MG tomou a iniciativa de atacar, logo no começo da partida teve chances claras de gol. Aos 12 minutos, o América-MG abriu o placar com um gol de cabeça de Rodolfo. Logo após, a partida ficou morna e nenhuma das equipes criou muito, apesar do América-MG ainda dominar. Alguns minutos depois, o Inter precisou substituir Patrick por João Peglow, que saiu sentindo dores. 


SEGUNDO TEMPO

Os times voltam ao campo sem nenhuma alteração.Nos primeiros 30 segundos, o Internacional provocou grande perigo ao gol adversário. Minutos depois, após um erro de Edenílson, o América-MG quase ampliou o placar. O clube mineiro ficou mais na retranca, tentando buscar o contra-ataque e conseguiu fazer uma grande marcação, tirando o espaço de campo do Internacional.  Aos 25 minutos, Abel Braga, técnico do Internacional,  começou a fazer alterações, tirando jogadores de defesa e colocando atacantes, porém, não obteve muito êxito. A partida terminou com o América-MG um pouco a frente do Internacional, conseguindo assim a vitória.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Ambos os times jogam este fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O América-MG, pela série B, enfrenta o Cuiabá, no próximo (14), na Arena Pantanal. O Internacional disputa no mesmo dia contra o Santos, na Vila Belmiro, pela liderança da série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), no estádio Independência, em Minas Gerais, para decidir quem passa para semifinal da Copa do Brasil.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »