Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/12/2020 às 01h45min - Atualizada em 03/12/2020 às 01h22min

Sem muita emoção, Fortaleza e Corinthians não saem do zero pelo Brasileirão

Jogo teve pouca inspiração e os alvinegros reclamam de possível pênalti em Gabriel

Vinícius Garone - labdicasjornalismo.com
Jogo terminou sem gols e os corinthianos saíram na bronca com a arbitragem (Foto: Kely Pereira/AGIF)
Fortaleza e Corinthians empataram em sem gols nesta quarta-feira (02), pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. e Bruno Melo foram expulsos. Com o empate, o Fortaleza permanece na nona colocação e o Corinthians fica em décimo, ambos com 30 pontos.

PRIMEIRO TEMPO
 
O jogo começou bem equilibrado. O Timão foi quem criou a primeira oportunidade. Cantillo fez um ótimo lançamento para Otero, que livre dentro da área cabeceou fraco. O Tricolor respondeu com Juninho, que chutou de fora da área para fora.
 
A primeira grande chance veio com Osvaldo. O atacante avançou pela esquerda, entrou na área, passou por Gil e bateu colocado na direita. Cássio foi muito bem para espalmar a bola para o lado.
 
A partir dos vinte minutos, o Corinthians começou a dominar as ações da partida. Depois de arremesso lateral, Jô desviou a bola e sobrou para Luan, o meia chutou firme de primeira no gol de Felipe Alves, que fez uma ponte para espalmar.
 
A primeira etapa terminou com o Fortaleza levando algum perigo nas escapadas rápidas com Osvaldo, porém pecava nas finalizações. Já o clube paulista teve mais a bola, entretanto era muito lento nas trocas de passes e encontrou dificuldades para criar oportunidades.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Os times voltaram com as mesmas dificuldades. O alvinegro era superior na posse de bola com 59%, mas não refletia em finalizações. Aos 12 minutos, Gabriel entra na área e cai depois do contato de Juninho, jogadores do Timão pediram pênalti e o árbitro mandou seguir. A primeira chance de gol da segunda etapa veio apenas aos 26 minutos. Yuri César na esquerda cortou para dentro e cruzou na cabeça de Tinga que cabeceou firme e exigiu Cássio a fazer boa defesa.
 
Em escanteio a favor dos paulistas, Jô derruba Felipe e depois que o jogo é paralisado, o árbitro vai até a cabine do VAR rever o lance. Após checagem, o árbitro apresentou cartão vermelho para o jogador corinthiano. Com um a mais em campo, o Fortaleza se lançou ao ataque, mas não surtiu efeito. No ultimo lance Bruno Melo ainda foi expulso, após desentendimento com Xavier. Assim a partida terminou 0 a 0.
 
O técnico Vagner Mancini em coletiva na Corinthians Tv analisou o resultado da equipe:
“Eu acho que o Corinthians fez um jogo com oscilações: teve bons momentos na partida e teve momento aonde ele sofreu no jogo. O mais importante que ao término da partida nós somamos um ponto. É o terceiro jogo sem sofrer gols, então a parte defensiva está se ajustando, e falta arrumar do meio para frente, encontrar as peças que se encaixem e que o Corinthians possa ter um jogo de segurança e agressividade.”
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Ambas as equipes tem agora uma semana e meia para se preparem até a próxima rodada. O Fortaleza volta a campo no sábado (12), contra o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 17h . Já o Corinthians, no outro domingo (13), recebe o São Paulo, na Neo Química Arena, às 18h15.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »