Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/02/2021 às 16h04min - Atualizada em 01/02/2021 às 15h28min

4 documentários disponíveis no Disney+ para conhecer o universo Disney

O streaming chegou ao Brasil em 2020 e já está repleto de conteúdos exclusivos

Miriã Gomes - revisado por Jonathan Rosa
Logotipo do Disney Plus (Foto: Reprodução/ Disney Plus)

A plataforma de streaming da Disney foi lançada em novembro de 2019 nos EUA, e chegou em grande parte da America Latina um ano depois disso, incluído o Brasil. O Disney+ veio com força total para competir com plataformas como NetflixPrime VideoHBO Max, e para não ficar atrás das gigantes do entretenimento digital, a Disney apostou em conteúdos exclusivos para o público.

Dentro do catálogo da
 Disney+, encontramos diversos conteúdos que contam a história e os bastidores da própria empresa e todos os seus setores, através desses filmes e séries conseguimos observar a magnitude e densidade dos estúdios e parques que compõem os 97 anos de história da empresa. Neste contexto confira quatro documentários disponíveis no Disney+ para conhecer melhor o universo Disney.

Um dia na Disney – Curtas

 

Na série documental de 27 episódios “Um dia na Disney, o púbico é levado para dentro dos parques e estúdios da casa do Mickey onde conhece os colaboradores que fazem a magia acontecer, desde o mergulhador que faz a manutenção dos brinquedos aquáticos do parque em Orlando até a estrela da Broadway que da vida a personagem Anna do famoso filme “Frozen”. Temos a oportunidade de conhecer também a âncora Sage Stelle do jornal SportsCenter da ESPN e David Muir do Word News Tonight o jornal da ABC.


A história da Pixar

 

O estúdio de animação mais famoso do mundo foi fundado em 1986 pelos amigos Edwin CatmullAlvy Ray Smith e Steve Jobs mudando a história do cinema. Sendo o primeiro a realizar animações com computação gráfica, o estúdio já possui 22 longas-metragens e 10 estatuetas do Oscar de melhor filme de animação em sua história. O documentário conta a história da Pixar desde sua fundação até os dias atuais e como o estúdio contornou tempos conturbados e se adaptou as novas tecnologias que surgiram na computação gráfica. 


Por dentro da Pixar

 

Inda falando de Pixar, a série de documentários “Por dentro da Pixar” conta a história de cinco colaboradores do estúdio e como seus trabalhos impactaram os projetos da empresa. Nos episódios vemos o trabalho do co-roteirista e diretor do filme “Soul”, Kemp Powers, da designer de personagens Deanna Marsigliese, do Ilustrador Steven Hunter que produziu o curta “Segredos mágicos”, baseado em sua própria históriaJessica Heidt a supervisora de roteiros e por fim o ilustrador e roteirista do filme “Dois Irmãos”, Dan Scanlon.


Marvel 616


A série documental em oito capítulos mostra todas as vertentes da Marvel Comics e seus impactos sociais e culturais. Ao decorrer dos episódios conhecemos escritores, artistas e fãs que expandem o legado da Marvel para além das histórias em quadrinhos. A série também aborda a história da empresa desde sua fundação mostrando os responsáveis por criar os personagens mais famosos dos quadrinhos e toda a trajetória na construção do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

Esses são alguns dos documentários disponíveis na plataforma de streaming que contém filmes, séries e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e mais. Para saber mais sobre o serviço acesse o site oficial disneyplus.com.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »