Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2021 às 19h10min - Atualizada em 12/02/2021 às 19h07min

Ainda sonhando com o título, Atlético-MG recebe um Bahia desesperado

Equipes se enfrentam em momento decisivo do campeonato

Rinaldo Pedrosa - editado por Thamyres Pontes
Estádio do Mineirão. Reprodução: Correio Popular
Neste sábado (13), O Atlético-MG recebe o Bahia, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, no estádio Mineirão, em Minas Gerais. Jogando em casa, o Galo Atlético tem a seu favor o fato de ser o melhor pela Série A da competição. O confronto conta com um trio de arbitragem paulista,comandado por Rafael Claus, que será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli.
 
A partida é marcada como a última chance do Galo de se aproximar da briga pelo título da competição, uma vez que a equipe ocupa a 3ª colocação do campeonato, com 61 pontos, cinco atrás do líder Internacional. Por outro lado, o Bahia chega extremamente pressionado para o confronto, vindo de um empate contra o Goiás, em casa. O Tricolor de Aço viu seus adversários diretos na briga contra a degola abrirem uma vantagem considerável. Atualmente, os nordestinos se encontram na 16ª colocação, com 37 pontos, a mesma do Vasco, time que abre a zona de rebaixamento. 
 
ATLÉTICO MG

Mandante da competição, até então, o Galo soma 42 pontos em 17 jogos no Gigante da Pampulha, pelo Mineirão. São 82,3% de aproveitamento, com 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Para manter o retrospecto positivo e seguir sonhando com o título, Jorge Sampaoli terá o retorno do volante Jair, por outro lado, perde Allan por suspensão.
 
Provável Escalação:  Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Sasha e Eduardo Vargas.
 
BAHIA
 
Em uma reta final desesperadora, o Bahia vai a Belo Horizonte dar suas últimas cartadas em busca da permanência na elite do futebol brasileiro. No momento em que uma derrota pode colocar o time na zona de rebaixamento,duas rodadas do fim, uma vitória pode aliviar a tensão e abrir uma margem relativamente segura para o Z4. 
 
Apesar disso, o técnico Dado Cavalcanti terá ausências na escalação, seja por lesão, suspensão ou Covid-19. Com isso, o treinador precisará recorrer à base, trazendo os jovens Patrick de Lucca, Luiz Felipe e Marcelo Ryan, que fizeram parte da campanha que resultou no vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-20. Para completar, o goleiro Anderson não está mais integrado ao elenco do Esquadrão de Aço, alegando problemas pessoais.
 
Provável Escalação: Matheus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Zeca; Gregore, Ronaldo e Ramon; Rossi, Gabriel Novaes e Gilberto
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS: 
 
Em toda história, Atlético MG e Bahia se enfrentaram 50 vezes, sendo 20 vitórias do Galo, 13 triunfos do Bahia e 17 empates. Jogando em casa, a vantagem do Atlético é ainda maior. Em 23 partidas, o Galo saiu vitorioso em 14, contra apenas cinco do Esquadrão e quatro empates. Entretanto, no jogo de ida, em Salvador, o Bahia saiu vencedor, pelo placar de 3 a 1.
 










 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »