Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/03/2021 às 22h26min - Atualizada em 03/03/2021 às 22h16min

Manchester United apenas empata com o Crystal Palace fora de casa e fica mais distante do líder City

Red Devils chegam ao segundo jogo consecutivo sem vencer no campeonato e veem diferença aumentar para 14 pontos.

João Vitor Figueiredo - Editado por Juan Camilo
Jogo apático do United deixa o time mais distante do rival City na briga pela ponta da tabela. (Foto: Adrian Dennis / Pool / AFP)

Manchester UnitedCrystal Palace empataram por 0x0 em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (3), no Selhurst Park, em Londres. O segundo colocado da Premier League criou poucas chances de gol, e chegou ao seu terceiro empate consecutivo sem gols na temporada. Com o resultado, os Red Devils ficam na segunda colocação, com 51 pontos, 14 atrás do rival Manchester City, e o Crystal Palace se mantém na 13ª posição com 34 pontos conquistados.


PRIMEIRO TEMPO


Na primeira etapa da partida o time visitante até teve o controle das ações, esteve maior parte do tempo com a posse de bola, mas pouco criou, muito por conta das atuações apagadas de seus principais atacantes, Rashford e Bruno Fernandes. Para a equipe que busca alcançar o rival na liderança do campeonato, a atuação acabou sendo muito abaixo do esperado, e o goleiro do adversário quase nem trabalhou.
 

Foram somente duas chances mais reais de balançar a rede, ambas pelo lado dos Red Devils. A primeira aconteceu,aos 16 minutos, em finalização de Rashford que tirou tinta da trave de Guaita. A outra boa chegada foi cinco minutos depois, quando Greenwood recebeu após pivô de Cavani  e chutou, mas a bola desviou e foi para fora. O Crystal Palace, durante a primeira parte do jogo ficou mais preocupado em se segurar na defesa e explorar no contra-ataque, mas não ofereceu dificuldades ao time de Manchester.
 

O atacante Rashford, assim como a equipe, não teve das melhores atuações. (Foto: Getty Images)

SEGUNDO TEMPO


Já na segunda etapa, apesar dos 66% de posse de bola do time de Solskjaer, as ações foram invertidas e foi The Eagles que passou a ter melhor domínio sobre o jogo, principalmente nos minutos iniciais. Mas o United na primeira etapa, pecou na falta de mira e não conseguiu marcar. Aos 14 minutos, os donos da casa chegaram a assustar com o meio-campista Towsend. Com isso, após rebote em cobrança de falta arriscou e a bola passou perto da meta dos visitantes.
 

Perto do término da partida ocorreram duas chances perigosas de ambos os lados. Aos 44', Greenwood abriu espaço na defesa e finalizou próximo a entrada da área com muito perigo. Pelo lado do Crystal Palace, no lance seguinte Van Aanholt recebeu cara a cara com Henderson pelo lado esquerdo e obrigou o goleiro do United a fazer ótima defesa - a única em toda a partida - que manteve o zero no placar.
 

 No total, a partida teve 11 finalizações, mas apenas três foram no alvo, duas pelo lado dos donos da casa e somente uma dos visitantes.


PRÓXIMOS CONFRONTOS


No próximo domingo (7), os Red Devils tem confronto direto contra o Manchester City, no Etihad Stadium, às 13h30 (horário de Brasília), jogo que pode encaminhar de vez o título da competição para o time de Guardiola ou colocar um ponto de esperança para a equipe de Solskjaer e companhia. Já o Crystal Palace, que fica na disputa no meio de tabela, tem Derby Londrino fora de casa contra o Tottenham, no mesmo dia, às 16h15 (horário de Brasília).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »