Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/03/2021 às 19h17min - Atualizada em 04/03/2021 às 19h15min

Liverpool perde em casa e aumenta a sequência negativa em Anfield

Com gol de Mason Mount, Chelsea afunda mais ainda rival em maré de maus resultados dentro de seus domínios

João Fellipe Ramos - Editado por Juan Camilo
Marcação de Azpilicueta e Kanté (Foto: Reprodução/ Twitter Chelsea)
Na última quinta-feira (4), o Liverpool recebeu o Chelsea em uma partida adiantada da 29ª rodada da Premier League. O jogo acabou com placar favorável aos visitantes que dominaram o jogo e conseguiram uma vitória pelo placar mínimo 1 a 0 com gol de Mason Mount ainda na primeira etapa.

PRIMEIRO TEMPO
Nos primeiros minutos, o Liverpool abusou de ligações diretas da zaga ao ataque, pois o Chelsea com pressionou com sete jogadores no campo defensivo dos mandantes. Houve uma oportunidade oriunda das ligações, Robertson recebeu de Salah e finalizou de perna esquerda pela linha de fundo.

Já pelo lado dos Blues, após lançamento de Chilwell, Timo Werner dominou limpando a marcação de Kabak e finalizou no canto alto de Alisson, contudo, a bola acabou pegando muita altura e passou à direita do gol.

Após uma disputa de bola, Azpilicueta cruzou de volta para área, Thiago errou o tempo de bola e não conseguiu tirar da área, por isso, a bola sobrou no pé de Timo Turbo que se esticou e tentou encobrir Alisson que apenas pulou e encaixou a bola, evitando o primeiro gol dos visitantes antes dos 20 minutos da primeira etapa.

O Chelsea pressionou durante muitos minutos na primeira etapa, aos 25 minutos, Jorginho lançou a bola em direção ao camisa 11 que disputou a bola com o arqueiro brasileiro, levou a melhor e abriu o placar para os Blues. Porém, o VAR entrou em ação e assinalou impedimento na hora do lançamento e anulou o gol.

Logo em seguida, como resposta os Reds tiveram um lance claro de inaugurar o placar, Salah encontrou Mané em um cruzamento primoroso, entretanto, na hora de finalizar, o senegalês errou o tempo do chute e acabou furando e perdeu a melhor chance dos mandantes na primeira etapa até aquele momento.

Em uma ligação direta, aos 41 minutos, Kanté lançou para Mason Mount, que dominou e puxou para dentro para sua perna direita e finalizou no canto inferior de Alisson, inaugurando o placar para o Chelsea em pleno Anfield.


Mason Mount, autor do gol da vitória dos Blues (Foto: Reprodução/ Twitter Chelsea)
 
SEGUNDO TEMPO
A etapa final, foi iniciada com muita pressão dos Reds, pressionando com seus atacantes e algumas apresentações dos jogadores de meio-campo. Por alguns minutos, os ataques foram lá e cá. Numa jogada de escanteio, Fabinho subiu mais que todos, mas não cabeceou em direção ao gol.

Já os Blues, tiveram duas chances no início do segundo tempo, Wermer partiu para cima da marcação, já sem ângulo finalizou no peito do goleiro brasileiro. Na sequência a bola sobrou nos pés de Ziyech que finalizou rasteiro indefensável para o arqueiro mandante e tinha tudo para ampliar o placar, porém Robertson tirou o gol encima da linha.

Os dois técnicos, tanto o Jurgen Klopp quanto Thomas Tuchel fizeram alterações nos primeiros 25 minutos da etapa final. Pelo lado mandante, saíram Jones e Salah para a entrada de Chamberlain e Diogo Jota. Por outro lado, o Chelsea fez apenas uma única alteração saiu Ziyech para entrada de Pulisic.

Mesmo com as alterações, o Liverpool não exigiu defesas do goleiro Mendy que trabalhou apenas interceptando cruzamentos. Já o goleiro Alisson foi muito exigido na segunda etapa, Wermer saiu cara a cara com o goleiro e evitou o segundo gol dos visitantes fora de casa.

Nos últimos minutos, os mandantes teve duas chances consecutivas de empatar a partida. Uma após uma jogada de escanteio que acabou bloqueado pela zaga, em seguida, Wijnaldum subiu mais que os zagueiros do Blues e cabeceou no ângulo, Mendy estava bem posicionado e apenas encaixou a bola.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
Os próximos confrontos das equipes são válidos pela Premier League. O Liverpool fica em Anfield para receber o Fulham no próximo domingo (7), às 11h (horário de Brasília). Já o Chelsea, volta ao Stamford Bridge para receber o Everton na próxima segunda-feira (8), às 15h (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »