26/03/2021 às 14h29min - Atualizada em 26/03/2021 às 14h13min

Romênia recebe a Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

As duas Seleções começaram o torneio com vitória pelo Grupo J do torneio

Caio Henrique Panini de Oliveira - editado por Anna Voloch
Seleção da Alemanha em defesa dos Direitos Humanos (Foto: Reprodução/Twitter Oficial do Goretzka)
Romênia e Alemanha jogam neste domingo (28), às 15h45 (horário de Brasília). A partida é valida pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 da FIFA, no Qatar. Dessa forma, o confronto é entre seleções que estão no Grupo J. Anteriormente, a Romênia venceu na estréia diante da Macedônia do Norte por 3 X 2. Por outro lado, a Seleção Alemã conquistou o triunfo em cima da Islândia por 3 x 0. As duas equipes estão na parte de cima da tabela, contudo, a Alemanha é líder pelo saldo de gol.

SELEÇÃO DA ROMÊNIA

A Federação Romena de Futebol venceu na estréia. Com isso, deve manter o mesmo time diante da Campeã na Copa de 2014, no Brasil. Sem dúvidas, o elenco possui nomes interessantes, que podem levar a Romênia de volta para uma Copa do Mundo, são: Razvan Marin, Ianis Hagi, Dennis Man e o goleiro Radu. Contudo, na segunda rodada, a equipe enfrenta o forte time da Alemanha, e deve jogar um pouco mais recuado, esperando o adversário no campo de defesa.
 
Uma das principais estrelas é Ianis Hagi, que é filho do grande atleta Gheorghe Hagi, cuja história no Barcelona, Brescia e Galatasaray ficou marcada. O jovem jogador é visto como futuro capitão da seleção, e assim, sonha em levar o país para a Copa do Mundo no Qatar. O time europeu participou de sete edições do Mundial, entretanto, desde 1998 não disputa o torneio. Com Armênia, Macedônia, Liechtenstein e Islândia em seu grupo, a Federação Romena consegue idealizar uma classificação nestas eliminatórias.

Provável Escalação: Nitã (Radu), Popescu, Chiriches, Burca, Bancu, Marin, Stanciu, Man, Tanase, Coman (Hagi) e Keseru.
Técnico: Radoi.

SELEÇÃO DA ALEMANHA

Por outro lado, Die Mannschaft também venceu na primeira partida. Entretanto, pode haver algumas mudanças no time titular, afinal, é tradicional que Seleções maiores mudem as formações e jogadores. Com isso, uma tática diferente pode ser feita. O técnico Low vem utilizando o esquema 4-3-3, com Can e Kimmich revezando na função de lateral. Em situações, Emre fica encarregado de ficar na defesa, e outras vezes, o volante do Bayern faz a função defensiva.

Com esse esquema, os adversários ficam dificuldades de marcar o ataque alemão, afinal, a defesa oponente não sabe quem pode aparecer, o que aconteceu diante da Islândia. Goretzka, que marcou um gol, teve muita liberdade para chegar ao campo ofensivo. O outro volante, Gundogan, que vive uma fase goleadora e também balançou as redes na primeira partida, teve facilidade para entrar na área adversária. Outro fato interessante da Seleção Alemã é o fato de que Gnabry joga como falso nove. O mesmo esquema que o atacante jogava no Werder Bremen e Hoffenheim.

Provável Escalação: Neuer (Ter Stegen), Klostermann, Ginter, Rudiger, Can, Goretzka (Musiala), Kimmich, Gundogan, Gnabry, Werner e Sané (Havertz).
Técnico: Joachim Low.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, as duas equipes se enfrentaram 13 vezes. São oito vitórias da tetracampeã Mundial e apenas duas para o mandante. Ou seja, existe uma grande vantagem à Alemanha. Além disso, as duas seleções empataram três vezes. A maior goleada aconteceu em um amistoso no ano de 1942. Naquela ocasião, o Die Mannschaft conquistou o triunfo por 7 x 0. Por fim, São 38 gols marcados pela Seleção Alemã e 13 para a Romênia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »