Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/04/2021 às 12h33min - Atualizada em 08/04/2021 às 12h08min

Manchester City recebe o Leeds United pela 31ª rodada da Premier League

Os dois clubes vivem uma boa fase na atual temporada

Caio Henrique Panini de Oliveira - Editado por Juan Camilo
Manchester City e Leeds no primeiro turno do Campeonato Inglês (foto/ reprodução: Premier League)

Manchester City e Leeds United jogam neste sábado (10), às 8h30. O confronto ocorre no Etihad Stadium e é válido pela 31ª rodada da competição. O mandante é o atual líder da Premier League 2020/21. Além disso, venceu o Borussia Dortmund na ida das quartas de finais na UEFA Champions League. Por outro lado, o visitante está invicto a três jogos. Com isso, vem motivado para o confronto deste final de semana.

MANCHESTER CITY

O Man City conseguiu uma boa vantagem diante do Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões. Na última terça-feira (7), a equipe de Guardiola conquistou o triunfo por 2 x 1. Com isso, no jogo da volta, o time pode empatar que estará classificado para a próxima fase da competição. Além disso, nesta semana, o clube inglês anunciou a renovação de contrato com Kevin de Bruyne até 2025. Contudo, deve ir para cima do adversário no final de semana.

Kevin assinando o novo contrato (foto/ reprodução: Manchester City)

O belga de 29 anos tinha mais dois anos de contrato para cumprir, porém, resolveu assinar a nova proposta. Sem dúvidas, o meio-campista é peça fundamental para o comandante Pep Guardiola. O atleta é titular do Manchester City, além disso, faz diversas funções dentro de campo. O jogador já atuou como falso 9, meio-campista e meio-armador. Então, isso mostra que o técnico espanhol confia no camisa 17 para os próximos anos.

Para o confronto diante do Leeds, o City tem todos os jogadores disponíveis. Apenas o defensor Philippe Sandler está lesionado. Contudo, o atleta holandês não é utilizado por Pep. Entretanto, o time que venceu o clube alemão na Champions League não deve ser o mesmo. Afinal, uma das características do Man City é nunca repetir a escalação do jogo anterior. Dessa forma, mudanças podem acontecer. Por fim, o Manchester City é líder da competição com 74 pontos, onde venceu 23 jogos, empatou cinco e perdeu três.

Provável Escalação: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias (Laporte), Mendy, Fernandinho, Gundogan, Bernardo Silva, Kevin De Bruyne, Sterling e Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

LEEDS UNITED

The Whites vivem boa fase na temporada. Afinal, a equipe não perde a três jogos, com isso, conseguiu subir na tabela do Campeonato Inglês. Nos últimos três jogos, o Leeds United venceu o rival Sheffield United por 2 x 1, conseguiu o triunfo diante do Fulham pelo mesmo placar, e por fim, empatou em 0 x 0 contra o Chelsea. Assim, o time conseguiu subir na classificação. Atualmente, ocupa a 11ª posição, onde soma 42 pontos, conquistou 13 vitórias, três empates e 14 derrotas.
 

No clássico diante do Sheffield, o elenco de Bielsa estava muito bem no ataque. No início do confronto, o Leeds conseguiu abrir o placar. Logo depois, conseguiu manter o bom ritmo, além disso, controlou a partida. Por fim, após vencer um rival, os jogadores estão animados para o jogo deste sábado (10). Com o triunfo, o comandante argentino almeja ficar na primeira parte da tabela. Esse fato não acontece desde 2001-02.


 

Leeds e Sheffiled na 30ª rodada (foto/ reprodução: Leeds United)

O departamento da equipe também não possui problemas. Apenas o meio-campista Adam Forshaw está machucado. O restante do elenco está à disposição para a partida. Em contrapartida, o atacante Rodrigo, contratado junto ao Valencia, não engatou uma boa sequência. O centroavante atuou em 21 jogos, mas, marcou apenas três gols e deu uma assistência. Assim, uma das grandes aquisições da temporada é reserva. Por fim, o técnico Marcelo Bielsa deve manter o esquema tático da equipe.

Provável Escalação: Meslier, Ayling, Diego Llorente, Cooper, Alioski, Phillips, Raphinha, Dallas, Roberts, Harrison e Bamford. Técnico: Marcelo Bielsa.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, ambas as equipes se enfrentaram 105 vezes. Foram 45 vitórias para o mandante, 42 triunfos para o visitante e 18 empates. Ou seja, é um confronto equilibrado. A maior goleada aconteceu na Full Members Cup 1985/86. Naquela ocasião, o Manchester City venceu o adversário por 6 x 1. Por fim, são 139 gols marcados pelo Leeds United e 160 pelo City.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »