Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/04/2021 às 13h52min - Atualizada em 12/04/2021 às 13h32min

Agência responsável por BTS compra empresa de Scooter Braun

Empresa americana tem contrato com artistas como Ariana Grande, Demi Lovato e Justin Bieber

Vítor Neves - revisado por Jonathan Rosa
Logo divulgada pela agência. (Foto: Reprodução/Divulgação)

O mês de abril começou com movimentação no cenário musical, a HYBE América, empresa subsidiária da HYBE, antes conhecida como Big Hit Entertainment, responsável pelo agenciamento de grupos coreanos, como o BTS TXT, adquiriu no começo do mês, totalidade nas ações da Ithaca Holdings, agência de Scooter Braun. A empresa americana é responsável por nomes importantes da música pop, como Ariana Grande, Demi Lovato e Justin Bieber.
 

Segundo informações apuradas pelo site norte-americano Variety, o acordo fechado pelas empresas custou cerca de 1 bilhão de dólares e promete quebrar as barreiras culturais da música. Em comunicado, Bang Si-Hyuke, presidente e CEO da HYBE diz que “a união inevitável da HYBE e da Ithaca Holdings marca o início de uma nova aventura que ninguém poderia ter imaginado”.

Em um pronunciamento oficial enviado à imprensa, a empresa compradora diz que: “Com a Ithaca Holdings, a HYBE estabelece um importante trampolim na expansão para o mercado global e estabelece uma estrutura multimarcas de primeira linha global. A experiência de mercado e indústria da Ithaca Holdings irá acelerar a entrada dos artistas HYBE no mercado dos EUA e além e solidificar a competitividade da HYBE no mercado global ”.
 
Scooter Braun por sua vez, entrará para o time de conselho da HYBE e afirma que haverá oportunidades globais para que artistas se tornem cada vez maiores a partir desta parceria. “Esta é uma oportunidade para fazermos história e inovarmos ainda mais a indústria da música e revolucionar o próprio jogo”, relatou Braun.

 

Vídeo celebra a parceria das empresas. (Reprodução: HYBE LABELS - YouTube)


Após o anúncio sobre a fusão das empresas, o grupo de K-pop, BTS, celebrou a parceria em um vídeo divulgado pela HYBE Labels, no YouTube. Além disso, artistas como Justin Bieber, Demi Lovato e J Balvin também demostraram animação com a união das empresas.
 

OUTRAS MOVIMENTAÇÕES

Só esse ano, essa foi a segunda vez que os fãs do septeto são pegos de surpresa. Em março, admiradores do grupo foram surpreendidos com o anúncio de que a gravadora do grupo não se chamaria mais Big Hit Entertainment, e passaria a fazer parte da HYBE. O anúncio foi feito através de uma conferência, que foi divulgada no canal oficial da empresa, no Youtube.


 

Vídeo de conferência sobre a mudança de nome. (Reprodução: HYBE LABELS - YouTube)


Com essa mudança, a HYBE começa a administrar todos os negócios, incluindo empresas subsidiárias da Big Hit Entertainment e o nome da gravadora passa a ser Big Hit Music. Além disso, a HYBE atuará em três segmentos diferentes:

HYBE Labels: composta por Big Hit Music, BELIFT LAB, Source Music, Pledis Entertainment, KOZ Entertainment e HYBE Labels Japan;
HYBE Solutions: responsável pelo cuidado e gerenciamento de tecnologia e negócios;
HYBE Platforms: responsável por gerenciar a plataforma Weverse.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »