Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/04/2021 às 15h03min - Atualizada em 16/04/2021 às 14h15min

Aos 70 anos, tiktoker Vanessa Antunes leva estilo e alegria por meio das redes sociais

Vanessa Antunes já conseguiu alcançar mais de 70 mil seguidores apenas no Instagram

Maria Fernanda Melo - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Instagram / @vanessaantunes
Formada em economia, administração e ciências contábeis, Vanessa Antunes Figueiredo, 70 anos, abraçou a aposentadoria e encontrou uma maneira de levar sua alegria, positividade e estilo através das redes sociais. Agora, a ex-funcionária do Tribunal de Contas de Minas Gerais é tiktoker e influenciadora digital.

Com a mesma determinação que passou em dois concursos públicos, ela já conseguiu alcançar mais de 70 mil seguidores apenas no Instagram. Toda essa história começou depois de observar a interação das suas netas com as redes sociais. 

“Eu via minhas netas mexendo, fazendo videozinhos. Então, eu falei ‘o que é isso aí? Deixa eu ver’. Eu não conhecia o tik tok, mas vi, gostei e comecei a me envolver. Me diverti e por isso continuei”, conta. 

Questionada sobre o seu estilo na terceira idade, ela evidencia que nunca foi o propósito de seu perfil. Vanessa conta que muitas vezes desenhou as próprias peças e chegou a customizar outras. Além disso, ela destaca que, desde a mocidade, a vaidade e a maquiagem sempre estiveram no seu cotidiano. 

“Eu não me maquio para fazer o vídeo, eu faço o vídeo porque eu já estou maquiada.” 


O gosto por estar sempre se produzindo a tornou referência entre mulheres que buscam quebrar paradigmas e elevar a autoestima. Porém, não somente comentários positivos aparecem em suas publicações. Como ela lida com isso? Com a educação. Responder de maneira educada e expor que o comentário foi ofensivo, para a influenciadora, é o melhor caminho para resolver o problema.

“Eu procuro conversar com a pessoa”, explica Vanessa, “e o que observo, depois da conversa, é que as pessoas chegam a pedir desculpa e falam que não foi a intenção.”

 
Mas, os altos e baixos sempre estiveram presentes em sua vida. Após um período delicado, em julho de 2019, a tiktoker que emana disposição, força e cores foi diagnosticada com câncer de mama. 

"Eu havia passado por um período de perdas familiares. Perdi três irmãos para o câncer, um em cada ano. Logo depois dos três, eu perdi minha mãe que tinha Alzheimer há mais de 15 anos. No meio disso tudo, apareceu o câncer de mama. Aquilo foi um baque”, conta Vanessa.

Apesar disso, Vanessa, agora curada do câncer, revela que entrou nesse mundo para trazer um pouco mais de alegria em meio a tanto sofrimento, e destaca ser uma pessoa que luta pelo que quer.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »