Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/09/2023 às 11h10min - Atualizada em 21/09/2023 às 18h00min

A Ascensão de Lil Nas X e a representatividade no cenário da moda e cultura

O impacto do rapper no cenário da moda e cultural brasileiro

Samara Meneses - Edição por Bianca Lourenço
REPRODUÇÃO/GETTY IMAGES

Você já deve ter ouvido falar sobre o dono dos hits “OLD TOWN ROAD” e “CALL ME BY YOUR NAME”, seja pelas botas de cowboy extravagantes ou por seus clipes polêmicos, Lil Nas X é um dos cantores mais interessantes da atualidade.
 

O rapper de 24 anos não se intimida em trazer questões de identidade e sexualidade em suas performances. Como em sua controversa apresentação no clipe Montero, onde o artista dramatiza sua descida do céu ao inferno, para rebater críticas conservadoras e preconceituosas quanto à sua sexualidade.

 


Como esperado, o seu primeiro show em solo brasileiro foi um sucesso. O artista subiu ao palco do Lollapalooza em março de 2023 e foi muito bem recebido tanto pelo público quanto por outros artistas pop nacionais, como Pabllo Vittar que chegou a subir ao palco e dançar com o rapper. 
 

 

Lil Nas X foge do usual em seus figurinos, conhecido por desafiar as normas de gênero na moda. Seja no palco ou nos tapetes vermelhos, o artista consegue uma forte conexão com o público jovem. 

 

O fã e também fotógrafo de moda Alex Place, de 26 anos, afirma que o cantor é um grande exemplo para a moda sem gênero e Punk Futurista.
 

“Ele não busca referências em um só lugar e nem se prende a um único ‘conceito’. Com certeza, ele é o retrato das gerações atuais que assim como ele estão constantemente mudando”, diz Alex.


A constante inovação e presença de estilo do rapper, têm movimentado a cena pop nacional e servido de inspiração para novas performances fashion entre os artistas.
 

“Ele une o novo e o velho muito bem. Desde do hit Old Town Road ele mostra que sabe criar algo completamente novo, ao mesmo tempo que tem referências ao passado”, aponta Alex.

 






Outro indício de seu sucesso com o público brasileiro, sem dúvida, é sua constante presença nas redes sociais e interação com seus fãs, principalmente no Twitter.
 

“O Lil Nas X sabe o poder das redes sociais e está sempre trazendo algo novo para o público”, Alex Place.

Essa proximidade com os fãs também repercute nas tendências de moda, já que de acordo com Alex

seu estilo é ao mesmo tempo, acessível e aspiracional, sendo os looks mais simples facilmente replicados e os de grandes eventos transmitem a mensagem de empoderamento e pertencimento”.

Lil Nas X mostra que é possível ser autêntico, criativo e divertido na hora de se vestir e inspira seus fãs a usarem a moda como forma de expressão.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »