Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/05/2021 às 21h22min - Atualizada em 07/05/2021 às 20h09min

Girl From Rio: lançamento do novo hit internacional de Anitta ganha as redes

Clipe teve mais de 400 mil views em duas horas e continua bombando

Samantha Filócromo - revisado por Jonathan Rosa
Capa da música "Girl From Rio" de cantora Anitta (Foto: Reprodução/ Warner Records Label )

Na sexta-feira (30) Anitta lançou o clipe mais caro da sua carreira, intitulado "Girl From Rio", que também é o nome do novo álbum da cantora, mostra o contraste entre a garota do Rio de Janeiro dos aos 60 e a de hoje. O Clipe foi gravado em novembro do ano passado, parte no Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro, e parte em um estúdio. Mas apesar dessa ambientação tipicamente brasileira, o clipe é todo em inglês, apenas com pequenas frases em português.

A canção contém uma nova roupagem da clássica “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, misturada com elementos de trap. Na letra, Anitta cita o bairro em que cresceu, Honório Gurgel, a descoberta de seu segundo irmão, Felipe, por parte de pai, e o sucesso internacional do hit “Vai Malandra”, de 2017. A cantora insere a família no clipe, por conta da descoberta de seu novo membro durante a escrita da letra, e colocou seus pais e irmãos para participarem da gravação também.

Confira o clipe a seguir:

Trailer oficial da música "Girl From Rio" (Reprodução: Anitta/Warner Records Label - You Yube)


Poucas horas após o lançamento, a música já estava atingindo o topo das paradas e as visualizações do vídeo estavam bombando mais de 400 mil views em duas horas. E o clipe está no Em Alta no Youtube, ocupando o primeiro lugar no Brasil, e com mais de 12 milhões de views até o momento dessa publicação, no dia 07 de maio.
 
Anitta buscou transmitir a essência do antigo Rio de Janeiro, com figurinos inspirada nos anos 50/60, com seus maiôs característicos da época. E contrastou com a cidade maravilhosa de atualmente, trazendo o Piscinão de Ramos como um dos cenários. A cantora buscou mostrar a diferença no estilo e maneira de agir das pessoas atualmente na praia, ou no piscinão. "A gente traz o Rio mais conhecido turisticamente, aquele com as imagens da bossa nova, da Carmem Miranda, e o Rio que tem mais a ver com a minha infância e adolescência", explica Anitta durante a coletiva de imprensa de lançamento da canção.

Além disso, Anitta buscou inserir a diversidade no vídeo, empoderando todos os tipos de corpos no cenário, pois nesse ambiente de praia/piscinão muitos são alvos de comentários preconceituosos por exibirem suas curvas, e a cantora valorizou todos os estilos de beleza. Como diz a própria letra da música: "as garotas de onde ela vem não são apenas modelos magérrimas, mas também mulheres cheias de curvas e com marquinha de bronze.

E para essa superprodução Anitta teve que desembolsar muito. “É o clipe mais caro e rolou um superbarraco umas semanas antes de gravar [risos]. Porque o orçamento era ainda maior. Eu fiquei: 'Meu Deus, gente, dá para fazer um filme inteiro com esse dinheiro”, diz Anitta. A cantora não revelou a quantia que foi gasta no clipe.

A capa do single bombou na internet após sua divulgação, pois as pessoas fizeram as suas próprias versões. Muitos famosos também aderiram ao meme, como o comediante Fábio Porchat e a famosa Gretchenmudando até o letreiro do ônibus, por bairros onde foram criados, ou fazendo trocadilhos. A montagem virou até filtro no Instagram, e você pode fazer também, é só ir no perfil da cantora, acessar os filtros da mesma e selecionar o “Eu no busão”.


O novo álbum de Anitta foi produzido por Ryan Tedder, vocalista do One Republic, que já trabalhou com artistas como Adele, Demi Lovato, Beyoncé e Ariana Grande. A cantora também contratou a dupla de produtores Stargate, que já colaborou com Rihanna e Maraih Carey. O clipe de 'Girl From Rio', foi dirigido por Giovanni Bianco, que trabalhou com Anitta em 'Bang' e colaborou com artistas como Pabllo Vittar e Major Lazer.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »