Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/06/2021 às 01h06min - Atualizada em 10/06/2021 às 01h05min

Corinthians empata com o Atlético-GO e é eliminado da Copa do Brasil

O Timão precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis; o empate garantiu a classificação da equipe goianiense.

Thais Teixeira
Sylvinho no banco do Corinthians. Foto: Agência Corinthians

Corinthians empata com Atlético-GO e é eliminado da competição. Os dois times empataram em 0 x 0 na noite desta quarta-feira (9), no Antônio Accioly, em Goiânia, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
 

No jogo de ida, a equipe goianiense venceu por 2 a 0, na Néo Química Arena. A equipe alvinegra precisava de uma vitória com dois gols de diferença para empatar no placar agregado e levar a decisão para os pênaltis. Com o empate sem gols no jogo de volta, o Timão não avança para as oitavas de final. 
 

Apesar de o duelo ter sido encerrado sem gols, o time visitante teve posse de bola e não deixou de pressionar o adversário. Mas, o Dragão soube controlar o jogo e dificultar a criação de jogadas ofensivas do Timão
 

PRIMEIRO TEMPO

Em busca de dois gols para levar a decisão para os pênaltis e aumentar a esperança para se classificar, o Corinthians teve mais posse de bola. Com 3 minutos de jogo, Lucas Piton tentou de fora da área e mandou pra linha de fundo. Timão continuou a troca de passes na intermediária para brigar espaço e abrir o placar. 
 

Aos 7’, a equipe goianiense chegou com perigo no campo de defesa do Corinthians. No lance, Dudu recebeu pela direita e na linha de fundo,  cruzou na segunda trave, mas Bruno Méndez tirou para escanteio. 
 

Ambas as equipes estava com um bom controle de jogo além de arriscar nas finalizações. Aos 17 minutos a partida foi paralisada após Luan e Igor Cariús se chocarem no meio-campo. O atendimento médico foi realizado, e o lateral do Atlético-GO teve a situação mais complicada. Igor estava consciente, mas foi encaminhado para a ambulância e precisou deixar o gramado e foi encaminhado para o hospital. 
 

O técnico Eduardo Barroca teve que forçar a primeira alteração na etapa inicial. Arthur Gomes entrou na partida e, aos 26’, o atacante - que entrou em campo após substituição de Igor-  finalizou pela esquerda mas a bola passou pela linha de fundo. 
 

Antes do intervalo, o Timão reclamou de um pênalti de William Maranhão em Gabriel, após o jogador da equipe goianiense atingir o rosto do corintiano com o braço, dentro da área.
 

SEGUNDO TEMPO 
 

Na segunda etapa o Corinthians voltou com criação de jogadas mais perigosa. No primeiro minuto de jogo, Gabriel estava em boa posição dentro da área e cruzou para Roni cabecear, mas passou por cima do gol do adversário. 
 

Atlético-GO aproveitou para criar jogadas em contra-ataques. Zé Roberto teve a oportunidade para finalizar, bateu rasteiro, mas sem sustos para o goleiro Cássio.
 

Aos 14’, Gustavo Mosquito recebeu a bola de Cantillo por trás da zaga, e perdeu a chance de abrir o placar. O atacante do Timão tentou o toque por cima de Fernando Miguel, mas o goleiro defendeu. A equipe da casa não facilitou para o Corinthians que não encontrava espaço pra abrir o placar e diminuir a vantagem do Atlético-GO.
 

Com 34’, o Mateus Vital cruzou para a área, e o goleiro Fernando Miguel saiu com tranquilidade para defender. Na sequência, o Atlético teve a chance de marcar o gol e confirmar a vaga para as oitavas de final. João Paulo recebeu na entrada da área e finalizou pro cima do gol.
 

Nos minutos finais o Timão chegou com perigo em lance de escanteio.  desviou no alto mas Adson finaliza pra fora. com 44 minutos, já no final da partida, Bruno Méndez arriscou o chute de primeira na sobra da área e manda por cima do gol. O resultado em 0 a 0 eliminou Timão e classificou o Atlético-GO  na competição. 
 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 
 

Corinthians visita o Palmeiras no próximo sábado (12), que também foi eliminado da Copa do Brasil na terceira fase. O Dérbi acontece no Allianz Parque, às 19h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o próximo jogo do Dragão está agendado para quarta-feira (17), contra o Fortaleza , em Goiânia, pela quarta rodada do Brasileirão. Isso porque a partida contra o Cuiabá, que seria domingo, foi adiada devido a realização da Copa América na capital do Mato Grosso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »