Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/06/2021 às 16h05min - Atualizada em 19/06/2021 às 15h45min

Em jogo de seis gols, Alemanha vence Portugal e se mantém viva na Eurocopa

Cristiano Ronaldo abre o placar, mas Alemanha vira ainda no primeiro tempo e amplia vantagem no segundo

João Vitor Figueiredo - labdicasjornalismo.com
Alemanha garante três importantes contra Portugal . (Foto: EFE/EPA/HUGO DELGADO)

Na Allianz Arena, a Alemanha venceu Portugal pelo placar de 4 x 2 em jogo válido pela segunda rodada do grupo F. Cristiano Ronaldo abriu o placar, mas com dois gols contra (um de Rubén Dias e outro de Guerreiro), os alemães viraram o jogo ainda na primeira etapa. Havertz e Gosens marcaram mais dois gols no segundo tempo a favor da Alemanha, e Diogo Jota diminuiu a vantagem. Com a vitória, a seleção de Joachim Low segue firme no grupo, agora na segunda colocação com três pontos e está na frente de Portugal pelo critério do saldo de gol. A França lidera com quatro pontos, e a Hungria está em quarto com apenas um ponto somado.


PRIMEIRO TEMPO

O jogo reunia grandes expectativas, afinal tratam-se de duas seleções candidatas ao título desta edição da Euro e que buscam a classificação no chamado grupo da morte. Portugal, em caso de vitória,  já garantiria vaga na próxima fase, enquanto a Alemanha, derrotada pela França na primeira rodada, precisava vencer para continuar na briga.


O jogo começou bastante agitado, com a seleção alemã apertando a equipe portuguesa. Logo aos quatro minutos, Kimmich levantou na área, a bola passou por Gnabr, mas Gosens, na segunda trave, completou para as redes. Contudo, o VAR marcou impedimento de Gnabry e anulou o gol. Aos nove, Havertz arriscou de fora e Rui Patrício espalmou, no rebote Gnabry cruzou na área e a zaga afastou.

Em meio ao sufoco inicial da partida,  foi a seleção de Portugal que aproveitou os espaços e abriu o placar. Bernardo Silva puxou contra-ataque rápido e lançou Diogo Jota, o camisa 21 dominou e rolou para Cristiano Ronaldo só empurrar para as redes e fazer 1x0. Esse foi o terceiro gol do Gajo nesta edição da Eurocopa,artilheiro da competição ao lado de Shick, da República Tcheca.

Atrás do placar, a Alemanha manteve o ritmo e a posse de bola e continuou a ir para cima em busca do empate. E a pressão deu resultado. Kimmich recebeu na direita e lançou no outro lado para Gosens, o ala cruzou na área de primeir, Rúben Dias desviou contra as próprias redes, e empatou a partida. Não demorou muito e quatro minutos depois veio a virada. Gosens, apoiando bem pelo lado esquerdo, foi lançado e achou Muller, o camisa 25 chutou e no rebote cruzou para Havertz, que furou, Kimmich pegou a sobra e cruzou para trás, Raphael Guerreiro na hora de  cortar jogou para dentro do próprio gol e fez Alemanha 2x1. Foi o segundo gol contra da partida.

Mesmo com a vantagem, a equipe de Low ainda tentou buscar o terceiro gol, mas não teve sucesso. Do outro lado, Portugal, no restante da primeira etapa, mais se defendeu do que atacou. Foram 8 x 3 em finalizações para os alemães, além da vantagem no placar.

 

SEGUNDO TEMPO

O técnico de Portugal mexeu no time e colocou Renato Sanches no lugar de Bernardo Silva. A alteração chamou a Alemanha ainda mais para o jogo. Logo com cinco minutos da segunda etapa, Gosens  mais uma vez apareceu na esquerda e cruzou na área para Kai Havertz marcar o terceiro gol dos alemães. Portugal respondeu com Cristiano Ronaldo em cobrança de falta, mas a bola passou por cima. Cinco minutos depois a Alemanha ampliou o placar. Após boa troca de passes, Kimmich recebeu na direita e cruzou para Gosens, livre na área,  marcar de cabeça e fazer 4x1 no placar. Goleada e festa na Allianz Arena.

Aos 21, Portugal chegou a  esboçar uma reação. Após cobrança de falta, Cristiano Ronaldo desviou na segunda trave e Diogo Jota completou com o gol aberto para diminuir o placar para 4 x 2. Depois do gol, a partida caiu de intensidade, muito por conta das alterações feitas em cada time.  Ainda deu tempo para duas bolas na trave, uma para cada lado. Primeiro Renato Sánches arriscou de longe e a bola explodiu na trave direita de Neuer. Depois, Goretzka puxou contra ataque, na entrada da área chutou forte e a bola tocou no travessão de Rui Patrício. 
 


Gosens, muito acionado na partida, foi um dos destaques da vitória alemã. (Foto: Reuters)

PRÓXIMOS CONFRONTOS

As duas seleções voltam a campo na próxima na quarta-feira(23). Portugal enfrenta a França na reedição da final da Euro 2016, na Puskas Areana. E a  Alemanha recebe a Hungria na Arena de Munique. Os dois jogos da terceira rodada do Grupo F serão simultâneos (16h pelo horário de Brasília) e vão definir os classificados para a fase de oitavas-de-final.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »