Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/07/2021 às 13h25min - Atualizada em 12/07/2021 às 21h39min

Relatos de viagem: Banff, uma vila aconchegante

Em 2020 fiz uma das melhores viagens da minha vida

Daniel Souza Lopes - Editado por Ynara Mattos
Banff - Foto: Desconhecido
Em janeiro de 2020, antes de estourar a pandemia do novo coronavírus, resolvi viajar para uma pequena cidade canadense. Tão pequena, que parecia uma vila. A cidade se chama Banff e fica em Calgary, na província de Alberta.

Quando tinha 15 anos, vi uma fotografia na internet de uma cidade coberta de neve e uma montanha no fundo. O típico cenário de filme natalino. Essa imagem mexeu tanto comigo, que a usei durante muito tempo como papel de parede. Então, em 2020, após 1 ano morando no Canadá, resolvi visitar a cidade daquela fotografia. O inverno estava no período mais intenso e acredito que isso melhorou a experiência. Deixou o ambiente exatamente como na fotografia.  No aeroporto de Calgary, cidade vizinha, peguei um translado e cheguei em Banff à noite. Não consegui ficar no hotel e sai para conhecer a cidade, em uma temperatura de - 19º. Como é de se supor, não fiquei muito na rua e voltei para o bar quente e aconchegante do hotel. Na manhã seguinte, acordei cedo, vesti algumas peças de roupa e fui desbravar a cidadezinha.

A primeira parada foi em uma Starbucks, para tomar um café. Logo após, andando pela avenida principal, encontrei a essência da cidade, algo que você só encontra em cidadezinhas como aquela, uma loja chamada The Spirit of Christmas (O espírito de natal). Essa loja possui o maior acervo natalino que eu já vi. De guirlandas a uma maquete “O natal de Harry Potter”. A loja, de madeira, se encaixa muito bem na paisagem gelada da cidade. Após algum tempo na loja, resolvi que deveria tirar algumas fotografias da cidade, talvez alguma que se igualasse ao meu papel de parede. O cenário, rodeado de neve, montanhas e cabanas de madeira, é perfeito para fotografar. Como estávamos em janeiro, a decoração de natal ainda permanecia na cidade, o que deu um ar ainda mais lúdico.

Um dos pontos turísticos mais famosos de Banff é o hotel Fairmont Banff Springs. Pode parecer estranho um hotel ser um ponto turístico, mas sua arquitetura em meio à vegetação densa é um dos cartões postais da cidade.









Após conhecer a pista de ski da cidade e cair algumas vezes no gelo escorregadio, fui ao restaurante The Old Spaghetti Factory para jantar. Neste restaurante você escolhe o combo de entrada, prato principal e sobremesa por um preço bem acessível. Conheci a franquia em Vancouver e decidi experimentar um prato diferente do tradicional espaguete. Pedi uma lasanha prato simples e certeiro, mas que lembro do gosto até hoje.






A Banff noturna é repleta de restaurantes e bares. Após meu jantar, escolhi um lugar que representa muito bem aquele tipo de cidade, o Wild Bill´s Legendary Saloon. Cheguei cedo, por volta das 19h, então o lugar ainda estava parado e um pouco vazio. Por volta de 22h, tinha até touro mecânico e karaokê. O local passou de um bar restaurante para uma baladinha. Não parecia haver tantas pessoas naquela cidade. Com uma temperatura mais amena, pude aproveitar melhor a paisagem noturna daquela noite, voltando para o hotel. Como a cidade fica entre montanhas e não há outras cidades tão próximas, o luar e as estrelas se sobressaem. Foi uma bela caminhada até o hotel. Então, naquele dia, naquela paisagem, consegui realizar meu sonho, como vocês podem conferir logo abaixo na comparação das fotos.

No dia seguinte fui para um dos lagos mais conhecidos da região, o Lake Louise. Mas isso fica para outro relato.





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »