Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2021 às 17h36min - Atualizada em 23/07/2021 às 16h02min

Percy Jackson: tudo o que você precisa saber sobre a nova adaptação!

A série, que já se encontra em estágio de pré-produção, ainda não tem data de estreia

Gabriela Armelin - editado por Luhê Ramos
Imagem do teaser divulgado pelo autor e produtor Rick Riordan durante o anúncio da nova adaptação da Disney+. Foto/Reprodução: TikTok/Rick Riordan.

Foi anunciado no ano de 2020 que a série de livros “Percy Jackson e os Olimpianos” ganharia uma nova adaptação cinematográfica em formato de série. Esse projeto será desenvolvido pela Disney para ser estreado em sua nova plataforma de streaming, Disney Plus. 

No dia 12 de julho, a esposa do autor da obra, Becky Riordan, que também será produtora, divulgou em seu twitter que a pré-produção da 1ª temporada já foi iniciada com a sala de roteiristas, entre eles Joe Tracz.  Além disso, o escritor, Rick Riordan, que assim como sua parceira será produtor da versão para as telas, informou em abril (27) que a procura pelo ator principal já começou.

A série literária é composta por 5 livros e faz o retrato da mitologia grega no contexto do século XXI, em que os deuses do Olimpo ainda existem, se apaixonam por humanos e têm filhos semideuses. Na obra, o personagem principal, Percy Jackson, é um menino que descobre ser filho do deus dos mares, Poseidon. 

Em 2010, foi lançada a primeira adaptação dos cinemas com “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, produzida pela Fox. Com um orçamento estimado em US$ 95 milhões, o valor arrecadado foi de apenas US$ 226 milhões. Três anos depois, veio a sequência “Percy Jackson e o Mar de Monstros”, com uma bilheteria ainda mais decepcionante que a anterior. 

O próprio autor da obra, que esteve acompanhando o projeto do primeiro filme, contou apenas em 2018 que se afastou após alertar a produção sobre sua insatisfação com o roteiro do longa. Disse ainda, nunca ter assistido ao resultado final das duas obras cinematográficas. 

Ana Beatriz Tardeli, estudante de história e grande fã de Percy Jackson e Os Olimpianos, afirmou que não considera as adaptações da Fox parâmetros para entender a obra. “A adaptação de O Ladrão de Raios foi mais fiel ao livro que a de O Mar de Monstros (que eu prefiro fingir que não existe), mas peca em pontos centrais, sendo o mais gritante a diferença de idade das personagens apenas para seguir um padrão de sucesso dos filme jovens-adultos hollywoodianos.”

A questão da diferença de idade das personagens foi alvo de muitas críticas em relação à franquia de filmes. Durante o anúncio da procura de um ator para o papel principal, Riordan confirmou que um dos objetivos é permanecer fiel à história e encontrar um Percy que tenha entre 12 e 16 anos ao longo do seriado. 

Os fãs da série, que ainda não tem sua previsão de estreia na plataforma, já estão com altas expectativas quanto ao retorno da história para as telas. “Estou muito animada para o lançamento da série, pois acredito que será rica em detalhes e com potencial para abranger todo o universo mitológico de Riordan”, declarou Ana Beatriz.

Já para Giulia Pereira Freitas, estudante de jornalismo, o aguardo ainda é mais cauteloso: “Eu fico bem ansiosa e com medo para falar a verdade. Com medo de estar tão animada para uma coisa e quando ver, achar ruim”. Mas apesar disso, não esconde o entusiasmo e a esperança de assistir a um ótimo material: “Acho que vai ser uma série muito boa, que eles irão buscar atores semelhantes ao personagem e que a história será contada de forma envolvente”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »