Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/08/2021 às 22h18min - Atualizada em 09/08/2021 às 18h03min

Banda RBD fará turnê mundial em 2022

O Brasil é um dos países confirmados para receber o grupo após 14 anos de sua última apresentação em solo nacional

Virginia Oliveira - revisado por Jonathan Rosa
Crédito: RBD.org, Getty Images, Patrícia Devoraes, Capricho, Maiperroni.org, AgNews/ Montagem: Virginia Oliveira

A turnê de RBD está cada vez mais próxima de se tornar realidade, e o Brasil será um dos pais que receberá o tão esperado reencontro do grupo. Até então os fãs estavam vibrando com a declaração do empresário, e responsável por trazer o grupo anteriormente ao país, William Crunfli, ao jornalista José Norberto Flesch. Na ocasião Crunfli revelou com convicção que: "É certo que o RBD virá ano que vem [2022], agora, não está decidido o promotor. Estamos bem na parada, mas ainda não está definido, mas que vem, vem”, disse em junho deste ano.

(Vídeo com trecho da entrevista de José Norberto Flesch com Crunfli - Reprodução: Youtube)


Recentemente, o ator e cantor Christian Chávez, que foi um dos integrantes do RBD, também confirmou esse retorno aos palcos. Ele concedeu uma entrevista ao Portal Entretetizei, no dia 02 de agosto, onde afirmou: “É uma surpresa que estamos trabalhando, que todos estamos trabalhando, incluindo a Dulce (...). Todos estão comprometidos. O que eu posso te dizer é que estamos torcendo para que aconteça, mas há uma grande porcentagem, e obviamente não seria só no Brasil, mas algo internacional”.

Havia dúvidas quanto a participação de Dulce Maria, mas como o Christian mesmo disse, ela estaria envolvida. Entretanto, ainda não se sabe se Alfonso Herrera, conhecido como Poncho, participará, já que ele passou a se dedicar a carreira como ator nos últimos anos. Então por enquanto cinco dos seis membros estarão nessa surpresa.

(Tweet de Poncho no final de 2019 no reencontro com todos os membros do RBD - Reprodução: Twitter)

Outra possibilidade é o lançamento de músicas inéditas. Christian não pode falar em detalhes, mas deixou os fãs intrigados na conversa que teve com a influencer Nah Cardoso ao declarar que: "A gente está no processo agora para escrever canções...". Lembrando que a canção mais recente lançada pelo grupo é “Siempre He Estado Aquí” (Sempre Estive Aqui, em tradução livre), cantada na live “Ser o Parecer”, em dezembro de 2020. Nessa ocasião, apenas quatro deles performaram: Anahí, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez.

O RBD esteve no Brasil pela última vez em 2008 com o Tour Del Adíos (Tournê do Adeus), uma série de shows para encerramento do grupo e início da carreira solo de cada um. O evento passou por Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Sendo assim, a turnê prevista para 2022 seria a primeira em 14 anos.



Boatos

 

À cada confirmação surge, infelizmente, algumas fake news a respeito do retorno do grupo. Circulam pela internet falsos detalhes sobre locais dos shows, preço de ingressos e datas. É importante ressaltar que, até o presente momento, nenhuma informação desse tipo foi divulgada oficialmente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »