Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/08/2021 às 15h50min - Atualizada em 10/08/2021 às 15h46min

Rihanna entra para lista de bilionários da Forbes

A fortuna da cantora é fruto de negócios além da carreira musical, como as ações da empresa Fenty Beauty

Kethilyn Mieza - revisado por Jonathan Rosa
Rihanna no Baile de Gala do Met 2018. (Foto/ Reprodução: Eduardo Munoz/ Reuters)

Conhecida mundialmente como uma das maiores figuras do universo da música pop, a cantora Rihanna teve seu nome muito comentado nas últimas semanas, dessa vez de uma forma positiva. A artista foi citada em uma publicação da revista Forbes que a anunciava em seu ranking de bilionários. 

 

Segundo a matéria, Rihanna tem agora uma fortuna estimada em US $1,7 bilhão e se tornou a cantora mais rica do mundo, ficando atrás apenas da apresentadora Oprah Winfrey, a mulher mais rica do entretenimento. Entretanto, grande parte do patrimônio da artista não veio de sua carreira musical, mas sim da empresa Fenty Beauty, na qual a cantora possui 50% de participação.

Rihanna lançou a marca Fenty Beauty em 2017, com o objetivo de trazer inclusão de todas as mulheres no universo dos cosméticos, como por exemplo com o lançamento de 50 tons de base para a pele. A empresa é focada no ramo de produtos na linha de beleza, foi ela que rendeu cerca de US $1,4 bilhão para a cantora, e fez com que ela entrasse na lista de bilionários da Forbes.

A outra parte da fortuna da cantora é fruto de negócios de sua empresa de lingerie, a Savage X Fenty, com valor aproximado de US $270 milhões. Além disso, Rihanna também coleciona muitos seguidores nas redes sociais, são 101 milhões no Instagram e mais 102,5 no Twitter, com isso ela também consegue lucrar na internet.

 

Por mais que as vendas de cosméticos tenham diminuído durante a pandemia, as empresas de beleza se mantiveram valendo muito. Ações de empresas como a L'Oreal e Esteé Lauder se recuperaram e atingiram o valor máximo. Isso é ótimo para Rihanna, pois graças a esse crescimento das empresas do ramo, a Fenty Beauty vale hoje US $2,8 bilhões, estima a Forbes.

 

Nos negócios, a artista está crescendo cada vez mais e construindo seu império bilionário, mas os fãs ainda têm uma reclamação sobre a carreira musical dela. Rihanna costumava lançar um álbum por ano, no entanto, seu último lançamento foi o álbum Anti, em 2016, e desde então ela não lançou mais nada novo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »