Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/06/2019 às 13h18min - Atualizada em 14/06/2019 às 13h18min

Mineiros aderem a greve nacional contra a reforma da previdência

Manifestações e paralisação do transporte metroviárias de Belo Horizonte atinge a população da capital mineira

Jéssica Teixeira Reis - Edição: Giovane Mangueira
Protesto contra a reforma da Previdência no Centro de BH — Foto: Globocop
O dia  14 de junho no Brasil, está sendo marcado pelas manifestações contra a Reforma da Previdência. Em  Belo Horizonte o sistema de transporte metroviário não está funcionando. Os motoristas do transporte aderiram à greve, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

As regiões metropolitanas continuam com o fluxo de transporte público funcionando normalmente. Só que devido a paralisação dos metrôs, os ônibus coletivos estão cada vez mais lotados, pois, a população que necessita deste serviço, ficou sem opção e com receio de não conseguir chegar ao trabalho, muitas pessoas resolveram sair de casa com seus veículos, com isso o trânsito da cidade ficou sobrecarregado, ou seja, lento e engarrafado.

Manifestantes também foram as ruas, de acordo com a VIA-040 em nota no Twitter publicou que na BR 040 em Congonhas (MG), km 611, 6h58 -havia interdição total nos dois sentidos. Os manifestos irão ocorrer durante todo o dia desta sexta-feira.

Grupos de pessoas começaram se reunir na capital mineira às 10h da manhã na Praça Afonso Arinos, para dar início à manifestação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »