24/09/2021 às 16h19min - Atualizada em 23/09/2021 às 14h33min

Tudum | Evento da Netflix ganhará sua terceira edição neste sábado

A primeira versão global do evento garante diversas novidades exclusivas para os fãs

Laiz Vaz - editado por Larissa Nunes
Poster de divulgação do "Tudum" (Reprodução: Netflix Brasil)

Neste sábado (25) acontecerá a terceira edição do Tudum, evento gratuito da Netflix para os fãs, que este ano será a segunda vez do evento em formato remoto e pela primeira vez global. A transmissão começará às 13h (horário de Brasília) pelos canais da Netflix no YouTube, Twitch e Twitter em todo o mundo.

 

O primeiro Tudum ocorreu em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, também de maneira gratuita, onde reuniu diversos cenários temáticos de séries e filmes da plataforma, além de contar com convidados especiais, como Lana Condor e Noah Centineo. Com a pandemia, a Netflix optou por transformar a celebração num almanaque dedicado aos fãs e migrar o evento para o online, em uma escala global, ainda seguindo a ideia original de reunir em um “palco” diversos atores e influencers ligados à Netflix e contar novidades exclusivas da plataforma.

 

Precedendo o evento, a Netflix lançou o almanaque Tudum, um caderno de atividades do streaming cheio de brindes, entrevistas com atores e atrizes da plataforma e materiais inéditos dos filmes e séries da Netflix que já estrearam ou que estão por vir.  Foram distribuídas 200 mil unidades; quem não conseguir o almanaque físico pode garantir a edição digital a partir do dia 30 de setembro, no site da plataforma.

 

Confira abaixo o unboxing do almanaque:

 
Unboxing do "Almanaque Tudum". (Reprodução: Du Outro Mundo / Youtube)
 

A novidade deste ano foi a competição de fã-clubes nas redes sociais, a “Batalha Tudum de Fandoms", que aconteceu entre os dias 06 e 13 de setembro, o embate ocorreu entre as páginas de fãs dos filmes e séries mais populares da Netflix. 

 

Por meio de votação on-line, 13 perfis de fã-clubes disputaram para se tornarem a página oficial da série ou filme no Brasil, com direito ao selo de verificação em todas as redes sociais, mentoria durante seis meses da equipe de redes sociais da Netflix Brasil e material exclusivo em primeira mão para divulgação. O grande vencedor deste ano foi a página strangerthings.com.br da série Stranger Things.

 

O evento geral acontecerá às 13h do dia 25 de setembro, mas as novidades começarão às 10h com conteúdos inéditos de anime, no canal Netflix Anime. Na transmissão principal os maiores destaques serão as séries Stranger Things, Cobra Kai, The Witcher e Bridgerton que provavelmente terão as novas temporadas divulgadas no palco virtual. Já em relação aos longas da plataforma, os fãs podem esperar surpresas de Alerta Vermelho, Não Olhe para Cima, Resgate, Vingança & Castigo entre outras novidades.

 

Como a transmissão será global, a maioria dos países terão seus representantes e o Brasil terá pela terceira vez consecutiva a Maisa como apresentadora, que também estrelou o longa Pai em Dobro na plataforma. Para a apresentação do bloco 100% nacional, teremos como novidades a exibição exclusiva das primeiras cenas das séries De Volta aos 15, na qual Maisa é protagonista e Maldivas, que traz Bruna Marquezine, Manu Gavassi, entre outros no elenco. 

 

Confira abaixo o trailer da edição de 2021 do Tudum:

 
Trailer oficial do "Tudum". (Reprodução: Netflix Brasil / Youtube)
 

Agora ative a contagem regressiva do Tudum nas redes da Netflix, para não perder nada do evento!

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »