Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/10/2021 às 15h46min - Atualizada em 10/10/2021 às 15h22min

Cuiabá e São Paulo encerram a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Ambas as equipes estão na parte debaixo da classificação e precisam pontuar

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Arena Pantanal, palco do jogo (foto/ reprodução: Cuiabá Esporte Clube)
O Cuiabá recebe a equipe do São Paulo, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. A partida acontece nesta segunda-feira (11), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O Dourado está na 12ª posição, com 30 pontos. Na última rodada, o time enfrentou o Grêmio e empatou em 2 x 2. O Tricolor do Morumbi ocupa a 14ª colocação, com 29 pontos conquistados. O time empatou diante do Santos em 1 x 1.

CUIABÁ

A equipe não vence há quatro partidas. Assim, o Cuiabá busca pontuar dentro de casa diante do São Paulo. O técnico Jorginho deve ter todo o elenco à disposição para o confronto. No setor defensivo, o atleta Paulão cumpriu suspensão e pode voltar como titular. Ao lado do zagueiro, Alan Empereur e Marllon brigam pela outra vaga. Além disso, Uendel, que foi poupado na partida diante do Grêmio, deve ser relacionado.
 
No setor ofensivo, Clayson deve jogar. Entretanto, o jogador será julgado pela confusão com o árbitro, na partida diante do Juventude, válido pela 20ª rodada. Naquela ocasião, o camisa dez recebeu o segundo cartão amarelo e deu uma peitada no juiz. Dessa maneira, o atacante pode pegar até seis jogos de suspensão. Por outro lado, o julgamento ocorre apenas no dia 19 de outubro, ou seja, o atleta pode entrar em campo nesta segunda-feira (11).


Equipe treinando durante a semana (foto/ reprodução: Cuiabá Esporte Clube)
 
A equipe conta com a boa fase do atacante Jenison. O jogador está perto de completar a centésima partida com a camisa do Dourado e é o 3º maior artilheiro da história do clube. No jogo diante do Grêmio, o camisa 9 jogou ao lado de Max. Assim, formando uma dupla no ataque. Jorginho deve manter esse mesmo esquema tático para enfrentar o São Paulo. Além disso, com Camilo e Clayson abertos pelos lados do campo.

Provável Escalação: Walter, João Lucas, Paulão, Marllon (Alan), Hernández, Camilo, Auremir, Pepê, Clayson, Jenison e Max. Técnico: Jorginho.

SÃO PAULO

O Tricolor Paulista empatou no clássico diante do Santos. Entretanto, o técnico Crespo gostou do futebol apresentado e do espirito da equipe em campo. O time anunciou a renovação de contrato de Gabriel Sara. Nesta sexta-feira (8), o São Paulo informou um novo vinculo até 2024. O meio-campista é constantemente utilizado pelo treinador argentino. Em 2021, o camisa 21 disputou 36 jogos, sete gols e três assistências. A princípio, o atleta deve estar à disposição para a partida.

O atacante Luciano vem sendo utilizado em outra função. No atual momento, o camisa 11 está jogando como meio-campista, atrás de Rigoni e Calleri. Contra o Santos, o atleta jogou ao lado de Marquinhos, Rigoni e Calleri. Assim, formando um trio no ataque e Luciano no meio de campo. O comandante Crespo gostou da nova função e pode utilizar novamente diante do Cuiabá. O clube precisa pontuar, assim, Hernán pode escalar uma equipe mais ofensiva.


Rigoni, destaque da equipe, no treino deste domingo (foto: Felipe Lucena/ reproução: São Paulo)

No último confronto, Crespo optou por improvisar Igor Gomes e deve manter o jovem na posição. Nesta semana, Orejuela, que não recebe muitas oportunidades, treinou normalmente, mas não foi relacionado. Igor Vinícius sofreu uma lesão no olho e também não joga. Por fim, no lado esquerdo da defesa, o jovem Welington deve continuar como titular. Assim, Reinaldo fica entre os suplentes.

Provável Escalação: Volpi, Igor Gomes, Miranda, Léo, Welington, Luan, Nestor, Luciano, Rigoni, Marquinhos e Calleri. Técnico: Crespo.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

São Paulo e Cuiabá se enfrentaram apenas uma vez. Esse confronto aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2021. Naquela ocasião, o jogo terminou em 2 x 2.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »