Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2021 às 15h25min - Atualizada em 21/10/2021 às 14h39min

Conheça a EMB, Escola de Magia e Bruxaria do Brasil

Inspirada no universo da saga Harry Potter, a Escola fica em um castelo na cidade de Campos do Jordão (SP)

Isabella Abrão - Editado por Matheus Da Fonseca
Fonte : Facebook EMB
Se você é fã de Harry Potter, precisa conhecer a Escola de Magia e Bruxaria (EMB) do Brasil, localizada em Campos do Jordão, no estado de São Paulo. Em 2016, tive a oportunidade de participar do evento e posso dizer que foi a realização de um sonho. São quatro dias de imersão em um enorme castelo, com aulas e atividades inspiradas no universo mágico da saga.

A minha edição foi a primeira neste formato e, desde então, o evento passou por várias atualizações. Ainda que a Escola seja baseada na história do bruxo mais famoso do mundo, a EMB construiu um roteiro original, buscando trazer aspectos da cultura do país, como o folclore brasileiro, por exemplo. 


A imersão
Assim como na obra de J. K. Rowling, a EMB possui quatro casas – Tigres, Esquilos, Serpentes e Águias – e as disciplinas são ofertadas de acordo com a turma do aluno, que pode se inscrever no 1º ano, caso seja sua primeira edição, ou nos 2º e 3º anos, se já tiver participado do evento anteriormente. São diversas matérias disponíveis, como Adivinhação, Runas Antigas, Cuidado dos Animais Mágicos, Defesa Antitrevas, entre outras.

As atividades do evento ainda incluem campeonato de Argobol, teste de capacitação e um baile de formatura. Além disso, nas horas vagas os alunos podem nadar na piscina aquecida do castelo, tomar cerveja amanteigada em uma taverna medieval e adquirir produtos exclusivos no Complexo de Compras do Boticários.
Para deixar a experiência de imersão o mais real possível, todos os personagens – desde os professores até as criaturas mágicas – são interpretados 24 horas pelos atores. A Escola também possui uma moeda própria “dobrões”, a decoração do castelo é fiel ao universo bruxo e o aluno pode ganhar pontos, ajudando sua casa a vencer a Copa das Casas.

Como se inscrever
A programação de quatro dias custa R$ 2.699. Estão incluídos nesse valor o transporte da rodoviária de Campos do Jordão até o castelo, refeições e hospedagem. Os alunos também recebem carta de convocação, uniforme, copo refil, apostila, mapa da EMB, certificado de participação e medalha da Copa das Casas.

As vagas para participar de cada edição são limitadas. Além das edições regulares, a Escola também abre inscrições para turmas especiais, como a que acontecerá agora neste mês, dos dias 22 a 25 de outubro, em comemoração ao Halloween.

O evento é aberto para todas as idades, mas menores de 14 anos só podem participar estando acompanhados por um responsável. A matrícula pode ser realizada no site da EMB.


Referência: 

"Matrículas". Escola de Magia e Bruxaria, 2021. Disponível em: <https://escolademagiaebruxaria.com.br/matriculas/>. Acesso em: 18 Out. 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »