Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/10/2021 às 21h46min - Atualizada em 27/10/2021 às 21h15min

Cidade Cabo: um lugar para todo o tipo de gente, desde amantes da natureza até os que amam esportes radicais.

O que fazer no cartão postal da África do Sul.

Liz Tamane - Editada por Victória Silva
Cidade do Cabo. Fonte: TripAdvisor
Para quem gosta de fugir dos destinos óbvios e populares a Cidade do Cabo é o lugar ideal para isso. Com verões ensolarados, entre os meses de dezembro e março, a capital legislativa da África do Sul oferece múltiplas oportunidades para os turistas. Desde os fãs de história e cultura, aos corajosos que adoram esportes radicais, passando pelos amantes da gastronomia e do vinho, chegando até aos exploradores da natureza, a cidade atende a quase todos os gostos.

Paradas obrigatórias
  1. Table Mountain
Table Mountain (Montanha da Mesa), é uma das montanhas mais conhecidas do continente africano. É possível enxergá-la de diversos pontos da cidade, o que não torna a sua subida dispensável.

Com cerca de 1000m de altura e 3k de extensão, a vista da Cidade do Cabo de cima da Table Mountain é considerada fascinante. Sem contar o ângulo privilegiado que se tem das praias de Cliffton e Camps Bay, especialmente no pôr do sol. A subida da montanha pode ser feita de teleférico ou caminhando, a caminhada dura cerca de uma hora.


 
  1. As Casas Coloridas do Bairro de Bo Kaap
Um dos principais castões postais da Cidade do Cabo é o bairro de Bo Kaap, com suas casas pintadas com diferentes e vivas cores. O local conta também um pouco da história da cidade, na época do apartheid quem vivia no ali eram predominantemente muçulmanos descendentes de escravos vindos da Índia, Malásia, Indonésia e outras países da África.

É possível fazer um passeio gratuito pela área, ou pagar para conhecer o museu de Bo Kaap, para ficar ainda mais por dentro da história do local.

  1. Victoria & Alfred Waterfront
Outro passeio obrigatório é o V&A Waterfront, a área possui diversos restaurantes, bares, lojas, além de opções de entretenimento como: Two Oceans Aquarium (aquário que mostra as espécies de animais da costa sul-africana, banhada pelo Atlântico e pelo Índico, Cape Wheel (roda gigante), artistas de rua, molduras amarelas para tirar fotos diiferenciadas com  a Table Mountain, entre outras variadas opções.

Vale a pena ir no Waterfront tanto na parte do dia, para curtir o visual ensolarado da praia, quanto à noite, quando as luzes são acesas e mudam a atmosfera do local.

  1. Vinículas de Stellenbosch e Franschhoek
Os amantes de vinho não podem deixar de conhecer as vinículas das cidadades de Stellenbosch e Franschhoek. Ambas ficam próximas da Cidade do Cabo, de carro, em menos de uma hora se chega em Stellenbosch, e alongando um pouco mais a viagem se não demora para chegar em Franschhoek.
Entre as mais populares estão: Waterford (Stellenbosch), Tokara (Stellenbosch), Dieu Donné (Franchhoek), Rickety Bridge (Franchhoek), etc. Costumam abrir de manhã e fechar no final da tarde, na época de alta temporada –dezembro a março- podem ficar cheias. Algumas oferecem petiscos, além da degustação dos vinhos.

  1. Esportes Radicais
Para quem curte programas radicais a Cidade do Cabo também tem algumas opções que irão agradar. Pular de paraquedas, parapente, mountain bike, surf e até nadar com tubarões são algumas oportunidades de elevar sua adrenalina na capital legislativa da África do Sul.


 
  1. Safári
A Cidade do Cabo é uma grande cidade urbana, então não há parques nacionais nas suas redondezas. Conhecer um pouco do continente africano sem ter nenhum contato com as espécies de animais da savana pode ser frustrante. Uma ideia viável é ir a uma reserva nas proximidades.
Existem algumas reservas ecológicas de fácil acesso de carro saindo do centro da Cidade do Cabo, em uma curta viagem de aproximadamente duas horas. As reservas não são o habitat natural dos animais, são espaços de resgate, reabilitação e conservação de espécies. Entre as mais populares perto da cidade: Aquila Safari, Inverdoorn e Sanbona Wildlife Resort.



Quanto tempo ficar e quando ir


Para conhecer as atrações da cidade o ideal é ficar pelo menos quatro dias. Caso queira fazer programas na redondezas, ficando uma semana não haverá um dia em que você se sentirá entediado.

O estereótipo de que toda a África é calor está errado, os verões da Cidade do Cabo até são quentes e ensolarados, mas no inverno as temperaturas variam entre sete e dezessete graus. Para curtir a experiência praiana do sul africano é recomendável ir para lá entre os meses de dezembro e março.

A Cidade do Cabo já é um destino muito querido pelos turistas europeus, e tem potencial para conquistar o coração dos brasileiros. Quando quiser sair do óbvio em questão de viagens, acrescente Cape Town na sua lista de “lugares para conhecer”.

Referências


Bo-Kaap, o bairro das casas coloridas na Cidade do Cabo. deboanatrip.com. Disponível em: <https://www.deboanatrip.com/africa/africa-do-sul/cidade-do-cabo/bo-kaap-o-bairro-das-casas-coloridas-na-cidade-do-cabo/> . Acesso em 26 de out. 2021.

10 coisas que você deveria fazer na Cidade do Cabo. egali.com.br. Disponível em: <https://www.egali.com.br/blog/coisas-para-fazer-na-cidade-do-cabo/> . Acesso em 26 de out. 2021.

PANZERA, Camille. Quando ir à Cidade do Cabo. guia.melhoresdestinos.com.br. Disponível em: <https://guia.melhoresdestinos.com.br/quando-ir-a-cidade-do-cabo-140-1438-p.html> . Acesso em 26 de out. 2021.

10 vinícolas em Stellenbosch e Franschhoek para degustar. passagensimperdiveis.com.br. Disponível em: <https://www.passagensimperdiveis.com.br/dicas-de-viagem/vinicolas-stellenbosch-franschhoek/> . Acesso em 26 de out. 2021.

10 atrações para curtir no V&A Waterfront. falandoemviagem.com.br. Disponível em: <https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=16533> . Acesso em 26 out. 2021.



 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »