Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/06/2019 às 19h31min - Atualizada em 22/06/2019 às 19h31min

Brasil goleia seleção peruana e se classifica em primeiro no grupo A

Com uma ótima atuação, seleção canarinho vence com facilidades, na Arena Corinthians, e se classifica para às quartas de finais

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Everton comemora o terceiro gol da seleção contra o Peru, em São Paulo| Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A seleção brasileira está classificada para a próxima fase. Em uma partida com os domínio da amarelinha, Brasil venceu o Peru por 5 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do grupo A. Jogo foi marcado pelo golaço de Willian, o primeiro gol de Casemiro pela seleção e a falha do goleiro peruano. Já os los incas, com uma atuação apagada de seus jogadores terminaram a primeira fase em terceiro. Assim, Guerrero e seus companheiros aguardam o fim da rodada para saberem se conseguirão a vaga para às quartas de final.
 
1° TEMPO

Com a bola rolando, os peruanos até fizeram uma pressão no começo do primeiro tempo. Mas aos doze minutos, em escanteio cobrado pelo Coutinho, Thiago Silva desviou, Casemiro cabeceou na trave. O rebote  bateu em Marquinhos, em cima da linha, e voltou para o Casemiro abrir o placar. E com uma pressão na marcação da seleção amarelinha, o goleiro peruano Gallese se enrolou na saída de bola. Na reposição de bola, ele chutou em cima do atacante Firmino, que limpou e driblou o goleiro para marcar o segundo gol. Aos 31', a insistência da seleção em marcar o terceiro gol deu certo. Everton que recebe na ponta esquerda, corta pelo meio solta uma bomba de fora da área e vai para o gol sem chances para o goleiro. Um golaço do atacante.
 
2º TEMPO

No começo do segundo tempo, parecia que o jogo iria esfriar. Mas, aos oito minutos, após o Daniel Alves tabelar com Artur e Firmino, o lateral direito do Brasil chutou um foguete na saída do goleiro peruano para fazer o quarto gol. Com a classificação bem encaminhada, Tite mexeu e colocou  Willian no lugar de Coutinho. Aos 44', depois de um escanteio curto, o atacante Everton tocou para Willian, que limpou e chutou fora da área para gol. Assim ele fechou o placar de cinco a zero. Brasil teve chances de ampliar, mas Gabriel Jesus desperdiçou um pênalti no último lance. Mesmo assim, o jogo acabou com uma atuação brilhante de 5 a 0 para a seleção brasileira, na Arena Corinthians.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Brasil se classificou para as quartas de final da Copa América como líder do Grupo A. O adversário (o terceiro colocado dos grupos B ou C) será conhecido apenas na segunda-feira. O próximo jogo será na quinta-feira, às 21h30h (horário de Brasília) na Arena do Grêmio. Já o Peru depende de outras combinações e resultados para avançar como terceiro colocado do grupo A. Se conseguir a classificação, pegará o líder do grupo C, no sábado, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador.
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »