Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/01/2022 às 20h11min - Atualizada em 14/01/2022 às 20h02min

Em má fase, Manchester United enfrenta o Aston Villa pela Premier League

Partida marca a volta de Cristiano Ronaldo e a reestreia de Coutinho no Campeonato Inglês

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Após confronto na Copa da Inglaterra, Villa e United voltam a se encontrar pelo Campeonato Inglês. Foto: Site de Apostas
Aston Villa recebe o Manchester United no Villa Park neste sábado (15), às 14h30 (horário de Brasília), pela 22ª rodada da Premier League. A partida marca a volta do meio-campista Philippe Coutinho na competição inglesa depois de ser emprestado pelo Barcelona ao Villa para a temporada de 2022.

Na 14ª colocação, com 22 pontos, o Aston Villa busca subir posições na tabela; enquanto isso, o United, 7º colocado (31 pontos), quer se aproximar do G4. O jogo será transmitido pela ESPN Brasil, na tv fechada, e pela plataforma de streaming Star+.

ASTON VILLA

Estão fora do confronto contra os Red Devils o meio-campista Mcginn (suspenso), o ponta Leon Bailey e o meioa Nakamba (lesionados), o atacante Traoré e o ponta direita Trezeguet (estão disputando a Copa das Nações Africanas).

Novidade na equipe, o jogador brasileiro Coutinho – que não atuava na Inglaterra desde que deixou o Liverpool, na temporada 2017/18 – já foi confirmado pelo treinador Steven Gerrard como reforço para o jogo deste sábado. Segundo Gerrard, em coletiva, o atleta teve um bom desempenho nos treinos. "O Philippe Coutinho trabalhou normalmente conosco durante esses três dias e não teve nenhum problema. Sua preparação vem sendo bem feita e também se encontra bem fisicamente. Precisa de alguns ajustes e estamos avaliando tudo isso", afirmou.

O último jogo do Villa foi justamente contra o United, pela 3ª rodada da Copa da Inglaterra, e os The Lions foram derrotados por 1 a 0. Além disso, a equipe vem de mais duas derrotas seguidas na Premier League.

Provável escalação: Martinez; Cash, Konsa, Mings, Digne; Ramsey, Luiz, Sanson; Buendia, Watkins, Ings. Técnico: Steven Gerrard

MANCHESTER UNITED

Os Red Devils terão quatro desfalques para a partida. O lateral-esquerdo Luke Shaw e o volante Scott McTominay estão suspensos, Pogba está machucado e o zagueir Bailly, servindo sua seleção.

Por outro lado, o United tem a volta de quatro jogadores que estavam lesionados: Cristiano Ronaldo, o atacante Sancho e os zagueiros Phil Jones e Harry Maguire. Todos retornaram aos treinos e podem ser relacionados para o jogo, como comenta o técnico Ralf Rangnick, em coletiva:“Acredito que eles estarão disponíveis. Eles só treinaram ontem pela primeira vez (na semana). Cristiano ontem, Harry no dia anterior. Neste momento parece que todos estarão disponíveis para amanhã”, disse.

Fora a vitória contra o Villa na Copa da Inglaterra, o United vem de uma derrota por 1 a 0 para o Wolves na Competição Inglesa. A fase não agrada os torcedores e jogadores, e o clima no vestiário não é agradável. De acordo com a imprensa inglesa, o clube pode estar vivendo uma crise entre o treinador Rangnick e o craque Cristiano.

Visto como insatisfeito no Manchester United, o português falou, em entrevista para à ESPN Brasil, sobre a sua ida à Inglaterra. “Foi um desafio, e eu sabia que a minha vida seria um desafio. Não mudou muito as expectativas que tinha no começo, mas é verdade que não estamos tão bem como deveríamos estar, tanto no nível individual, quanto coletivo”, comentou.

Provável escalação: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Maguire, Telles; Fred, Matic; Greenwood, Fernandes; Ronaldo, Cavani. Técnico: Ralf Rangnick

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Aston Villa e Manchester United já se enfrentaram 192. Os Red Devils são superiores, com 102 vitórias contra 50 do Villa. No Villa Park, o confronto é mais equilibrado: o United tem 38 triunfos, enquanto o Aston Villa tem 37.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »