Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/01/2022 às 14h48min - Atualizada em 17/01/2022 às 14h42min

Cruzeiro e Desportivo Brasil se enfrentam pelas oitavas de final da Copa São Paulo

As equipes vão em busca de uma vaga nas quartas de final

Maria Clara Valle - labdicasjornalismo.com
Estádio Ernesto Rocco, palco da disputa entre Cruzeiro e Desportivo Brasil. Foto: Divulgação/Desportivo Brasil

Cruzeiro e Desportivo Brasil se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis, e o vencedor do confronto irá enfrentar São Paulo ou Vasco, que também se enfrentam nesta segunda, às 20h.

 

Favorito ao título, o Cruzeiro levantou a taça da competição apenas uma vez, em 2007, e o Desportivo Brasil vai em busca da sua primeira conquista. Com 10 títulos, o Corinthians, já eliminado nesta edição, é o maior campeão do torneio. A final deste ano será disputada no dia 25 de janeiro e o local ainda não foi definido, já que o tradicional palco da decisão, o Pacaembu, passa por reforma.

 

CRUZEIRO

 

Após eliminar o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, e 0 Retrô-PE, por 2 a 0, na terceira fase, o Cruzeiro espera manter seu retrospecto positivo na competição. A equipe celeste tem 100% de aproveitamento nos cinco jogos da Copinha, marcou 13 gols e tem a melhor defesa do campeonato com nenhum gol sofrido. Além disso, a Raposa foi líder do grupo 20. A equipe é comandada por Mário Henrique.

 

Provável escalação: Denivys, Geovane, Matheus, Paulo, Kaiki, Miticov, Ageu, Daniel, Vitinho, Victor Diniz e Alex Matos.

 

DESPORTIVO BRASIL

 

Para chegar nas oitavas de final, o Desportivo Brasil eliminou o Ceará, por 2 a 0, e o Iape-MA, nos pênaltis. Contra o Iape, o Desportivo chegou a abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, porém acabou levando o empate. Na disputa de pênaltis, a equipe converteu todas as suas cobranças, conquistando a vaga para as oitavas de final.

 

A equipe do interior paulista tem três vitórias, um empate e uma derrota na Copinha. Clube tem um aproveitamento de 66% e se classificou como líder do grupo 17. O time é comandado por Jean Rodrigues.

 

Provável escalação: Orlando, Gabriel Messias, Paulo Cesar, Ryan Rizardi, Kayo, Hyago Brito, David Braga, Raynan, Marcelo Santos, Matheus Rampon e Giovanny Morairs.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »