Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/01/2022 às 21h12min - Atualizada em 17/01/2022 às 22h12min

Conheça os personagens de Rebelde La Serie

Produzido pela Netflix, a série remake estreou no dia 5 desse mês e já foi confirmada para a segunda temporada.

Vítor Neves - Revisado por Isabelle Marinho
Elenco de Rebelde La Serie (Foto: Reprodução/Divulgação/Netflix)

Aos jovens adultos de hoje, um comunicado: Rebelde La Série já estreou na Netflix! Isso mesmo, se você, assim como eu, é fã do eterno RBD, vai adorar saber que esse ano, a famosinha dos streamings gravou uma trama, com base na inesquecível novela Rebelde.

O novo modelo segue a mesma linha da produção anterior, vários adolescentes vivendo em um internato, se conhecendo cada vez mais e montando sua “banda de colégio” com o sonho de virarem popstars, mas acontece que nessa nova versão, alguns deles já são estrelas.

Cheia de referência e nostalgia, Rebelde La Serie conta a história de 8 personagens principais, a grande maioria com problemas familiares e até mesmo com os amigos, mas que acham na música uma válvula de escape da realidade.

Além disso, a série recorda ao trazer para a telinha novamente Estefania Villareal, a Celina na produção original. Dessa vez, ela volta para o universo de Rebelde como diretora do novo Elite Way School, o EWS. Além dela, outra grande personagem do elenco original aparece: Karla Cossio, a vilã Pilar também marca presença na série, dessa vez, como mãe de uma das protagonistas.



CONHEÇA OS PERSONAGENS

A nova linhagem de Rebelde trouxe jovens muito talentosos, mas não tem a intenção de colocá-los como sósias dos que já passaram, e sim como novos alunos, que possuem a banda como referência – afinal, eles estudam no colégio onde o RBD foi formado, não tem como não usá-los como exemplo a ser seguido, se em todo canto do colégio, fotos, músicas e até mesmo os uniformes estão à mostra.

Jana Cohen (Azul Guaita)
Como eu mencionei, alguns dos personagens já são conhecidos no meio artístico, como é o caso da Jana, filha de Pilar. Cantora e compositora, é bem ambiciosa e faz de tudo para poder ganhar a batalha das bandas do EWS.

Emilia (Giovanna Grigio)
Sim, temos uma brasileira no elenco da série! Como na vida real, Emilia é uma brasileira, que estuda na condição de bolsista no EWS e namorou um dos meninos mais importantes do colégio. Acredita que ele pode ajudá-la a ganhar a batalha das bandas, enquanto mantém um relacionamento escondido com outra aluna.

Esteban (Sergio Mayer Mori)
O galã tímido da série é cantor e compositor, vai para EWS com a intenção de encontrar sua mãe, que o abandonou ainda criança. Durante a trama, se envolve com Jana, o que causa aborrecimento em outros personagens.

MJ (Andrea  Chaparro)
Maria Jose ou MJ, como prefere ser chamada, é uma garota norte-americana, filha de mexicanos conservadores e cristãos. Vê na música uma forma de escapar das tradições retrógradas impostas pelos seus pais.

Dixon (Jerónimo Cantillo)
Um colombiano rico, que finge ser pobre, já que é apaixonado por rap, punk e beatboxing. Gentil, companheiro e ótimo amigo, conquista todos ao seu redor e acaba se apaixonando por MJ que, por sua vez, não dá espaço para o galã da Colombia.

Andi (Selene)
Baterista e cantora, Andi possui excesso de confiança, fazendo com que os outros achem que ela é arrogante. Seus pais não apoiam sua carreira musical, o que a torna “rebelde” com eles. Possui um relacionamento lésbico com outra aluna do EWS.

Luka Colucci (Franco Marsini)
Não, você não leu errado. A família Colucci marca presença nessa nova era, novamente, cheia de problemas. Possui um relação bem conturbada com seu pai, o que o faz ser extremamente sarcástico e competitivo. Acontece que Luka só quer pertencer a um grupo, mas não quer dar o braço a torcer de não estar na “melhor” equipe.

Sebastian Langarica (Alejandro Puente)
Vilão da série, Sebas, como é conhecido, é filho de um político muito importante. “Sempre na linha”, Sebastian se mostra ser um ótimo músico, mas sem apoio de sua mãe. Popular no EWS, mantinha um relacionamento com Emilia, até conhecer Jana, por quem se apaixona e causa atrito com Esteban.


Videoclipe oficial de Rebelde La Serie. (Reprodução: Youtube Netflix Brasil)

A HISTÓRIA DO RBD


Exibida de 2004 a 2006, pela Televisa no Mexico, Rebelde foi um dos maiores sucessos do canal até hoje. Além da novela, os seis personagens principais também formaram uma banda e saíram em diversas turnês ao redor de todo o mundo. 

Mesmo após o fim da banda, em 2009, muitos fãs ainda guardam diversos cds, dvds, acessórios e tudo que seja relacionado a banda. Sim, mesmo com oito anos após o fim, RBD continua aquecendo os corações dos fãs ao redor do mundo, principalmente no Brasil.

Depois de muitos anos de negociações, finalmente foi liberado o acesso das músicas do grupo às plataformas de streaming. E, para comemorar todos esses anos de sucesso, em dezembro do ano passado, quatro dos seis integrantes do elenco original se reuniram para uma live comemorativa e lançamento de um single inédito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »