Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/01/2022 às 19h13min - Atualizada em 18/01/2022 às 14h33min

Warriors recebem Pistons em embate da Conferência Leste

Os anfitriões enfrentam o time de Detroit em busca de melhores resultados na temporada, após sua queda na tabela

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
Warriors e Pistons se enfrentam em nova fase da NBA 21-22. Fonte: The Mercury News.

A NBA reservou para esta quarta-feira (19) um jogo importante do confronto Leste na temporada 21-22 da maior competição de basquete do mundo. Os donos da casa, Golden State Warriors, vêm de uma montanha-russa em seus placares nos últimos jogos e abrem as portas do Chase Center (CA) para o Detroit Pistons, que tem como objetivo fazer uma boa campanha e acumular mais pontos. A partida começa à meia noite no horário de Brasília. 

 

WARRIORS

 

O time chega em quadra com um cenário instável em relação as partidas anteriores. Em duas semanas, com um total de cinco jogos, os Warriors perderam três deles. Graças a essa instabilidade a equipe, que liderava a tabela da Conferência Leste, acabou ultrapassada pelo Phoenix Sun. O confronto contra o Detroit é a chance de vencer em casa acalmar seus torcedores e lutar pelo trono que já foi seu. Recentemente, Stephen Curry não pôde jogar, após lesão na mão contra o Chicago Bulls, e a equipe precisou se reinventar contra o TimberWolves na tentativa de amenizar os danos, sem sucesso. Com o atleta já recuperado, o time californiano conta com seu elenco de peso para acumular mais pontos. Ao todo, a equipe tem 31 vitórias e 12 derrotas. 

 

Em confronto contra o Grizzlies (116 a 108), Bucks (118 a 99) e Timberwolves (119 a 99), o Golden State perdeu com diferenças significativas de pontos em cada placar. Isso comprova a queda de rendimento de um dos melhores ataques da temporada 21-22. Atrás apenas dos Lakers, os Guerreiros venceram oito jogos consecutivos, sem perder desde a Preseason da competição, com Stephen Curry e Jordan Poole em grande fase. . Mesmo com altos e baixos, o Golden State é um dos maiores nomes da competição e continua um rival ameaçador para seus adversários. 

 

Técnico: Steve Kerr.

 

PISTONS 14-3

 

Os Pistons chegam no jogo em um bom momento do time em comparação ao seu complicado desenvolvimento no último ano na disputa para manter seu rendimento positivo. Com Cade Cunningham como um dos maiores nomes do Detroit, eles ocupam a 14° posição no ranking da competição e o jogo contra os Warriors é a chance da equipe avançar mais um pouco, um passo por vez. Mesmo não sendo um dos favoritos da competição, a sequência de vitórias do Detroit traz a segurança de que eles estão entrosados e que podem aproveitar o momento frágil da equipe adversária. Ainda assim, é preciso muito esforço para derrubar um time como o Warriors.

 

Após um ano difícil, com poucas vitórias e baixo rendimento, os Pistons têm entregue uma temporada melhor neste início de ano. Em nove jogos, a equipe acumula cinco vitórias e quatro derrotas desde o primeiro jogo de 2022. Nesse cenário, alcançou metade das vitórias que acumula na temporada da NBA.

 

Técnico: Dwane Casey.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Em 313 confrontos entre Warriors e Detroit na NBA, o Golden State venceu 164 vezes, sendo 137 em casa. Já os Pistons levaram a melhor em 149 jogos, com 176 como anfitriões. Historicamente, não há nenhum empate nas disputas dos dois times. Em porcentagem, os californianos acumulam 52% de triunfo. O time de Michigan apresenta 48% de vitórias no histórico de confrontos.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »