Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/01/2022 às 12h51min - Atualizada em 20/01/2022 às 12h05min

Arsenal e Liverpool decidem vaga na final da Copa da Liga Inglesa

Em meio a muitos desfalques, clubes voltam a se enfrentar após 0x0 na partida de ida

Igor Oliveira - Editado por: Eduardo Viero Schmitt
Clubes voltam a se enfrentar após 0x0 na ida. (Foto/Reprodução: Julian Finney/Pool/AFP)
Arsenal e Liverpool se enfrentam no Emirates Stadium, às 16h45 (horário de Brasília), desta quinta-feira (20), pela partida de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa. No confronto de ida, o placar terminou empatado em 0x0. Em caso de novo empate, a partida irá para a prorrogação. Quem sair vencedor do duelo enfrentará o Chelsea na grande final, que deve acontecer em março, no histórico Wembley.

ARSENAL

O técnico Mikel Arteta terá bastante trabalho para montar o time que busca uma vaga na decisão da competição. O treinador espanhol não poderá contar com Emile Smith Rowe, Cedric Soares e Chambers, todos lesionados. Além deles, Xhaka foi expulso na ida e Aubameyang, Pépé, Thomas Partey e Elneny estão a serviço de suas seleções na Copa Africana de Nações. Os desfalques são tantos que os Gunners tiveram o clássico com o Tottenham adiado no último final de semana.

Fora os desfalques, o assunto do momento nos bastidores dos Gunners é a possível venda de Aubameyang. Segundo o portal inglês The Athletic, o Al Nassr da Arábia Saudita está muito próximo de contratar o atacante gabonês, que perdeu espaço no time titular desde que Arteta assumiu a equipe.

Na última entrevista coletiva antes da partida, Arteta saiu em defesa do Arsenal que foi criticado publicamente pelo rival Tottenham por conta do adiamento do último North London Derby. O treinador usou o exemplo da primeira partida da semifinal que também foi adiada em uma semana.

 
“Quando uma equipe veio a nós e disse que não podia jogar, o jogo foi adiado e nós nunca, nunca questionamos nada publicamente. E nem vamos, porque existem órgãos reguladores para julgar os pedidos”, disse Arteta.

Provável escalação: Ramsdale, Nuno Tavares, Holding, Gabriel Magalhães e Tierney; Bem White, Lokonga, Saka, Gabriel Martinelli, Lacazette e Nketiah

LIVERPOOL

O time comandado por Jurgen Klopp também possui alguns desfalques para a partida de volta da semifinal. Os Reds não poderão contar com Salah, Mané e Naby Keita que estão disputando a Copa Africana de Nações. Além deles, Thiago Alcântara, Nat Phillips e Harvey Elliott estão lesionados.

O próprio Klopp é um desfalque para a equipe, o treinador testou positivo para covid-19 e com isso quem comandará o Liverpool na beira de campo será seu auxiliar Pep Lijnders. Por outro lado, os Reds podem contar com o retorno de Origi e Oxlade-Chamberlain, entretanto os dois são dúvida para o duelo.

Apesar de ter vencido o Brentford, no último final de semana por 3x0, o Liverpool vive um momento de instabilidade na temporada. Nas últimas sete partidas a equipe venceu apenas duas, sendo que uma delas foi sobre o Shewsbury Town, da terceira divisão inglesa.

Provável escalação: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Curtis Jones; Minamino, Roberto Firmino e Diogo Jota.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo as duas equipes já se enfrentaram 235 vezes na história, com 91 vitórias do Liverpool, 65 empates e 79 triunfos da equipe de Londres. Os Reds marcaram 348 gols e o Arsenal 303.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »