Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/01/2022 às 14h39min - Atualizada em 26/01/2022 às 13h35min

Com a base, Flamengo começa a busca pelo tetracampeonato estadual

Mengão vai repetir a estratégia de escalar um time de jovens no início do Carioca como em algumas edições passadas

Toninho Pessanha - labdicasjornalismo.com
Portuguesa e Flamengo empataram em 2 a 2 no último confronto. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo enfrentará a Portuguesa, nesta quarta-feira (26) às 21h35(horário de Brasília), pela estreia do Campeonato Carioca, primeira rodada da Taça Guanabara.  O jogo será no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.  O Mengão começa a disputa por uma marca inédita: o tetracampeão estadual de forma consecutiva.

FLAMENGO

O atual tricampeão ainda não terá seu elenco principal a disposição e nem mesmo Paulo Sousa. O treinador português passou o bastão para Fábio Matias, que comanda o sub-20 e voltou com antecedência da Copinha para assumir a missão.

Nomes mais badalados do grupo como Ramon e João Gomes estão fora da estréia por conta de lesão muscular e Covid-19, respectivamente. Desta maneira, as atenções se voltam para a jóia Matheus França, que renovou recentemente o contrato até 2027, além de peças já conhecidas como Lázaro, Noga e Thiaguinho, que estiveram presentes no Carioca de 2021.

O elenco da base rubro-negra que inicia o carioca se apresentou no dia três de Janeiro no ninho do urubu e contou com reforços vindos da Copinha, uma semana depois  - inclusive o treinador Fábio Matias, que substituiu o demitido Maurício Sousa.

Possível Flamengo: Matheus Cunha, Wesley,Noga,, Cleiton e Marcos Paulo,Igor Jesus,Yuri de Oliveira e Matheus França, Thiaguinho, Lázaro e André

Técnico: Fábio Matias

PORTUGUESA 

A Portuguesa passou por uma grande reformulação em relação ao time que ficou com a terceira colocação no Carioca do ano passado, a melhor campanha da história do clube. Daquele grupo apenas o lateral-direito Watson,o volante Wellington César e o Romarinho permanecem no elenco que disputará além do estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão em 2022.

Ao todo foram 20 contratações para montagem do time que entra em campo para tentar encerrar com um jejum de 37 anos sem vencer o Flamengo. A última vitória aconteceu no Carioca de 1985, por 1 a 0,no Luso-Brasileiro.

Possível Portuguesa - RJ: Fernando Caixeta,Joazi, Leandro Amaro,Sueliton e Leonan,Sidney, Victor Paraíba, Watson e João Paulo,Maikinho e Raphael Carioca

Técnico: Marcus Grippi 

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Em 71 jogos oficiais na história entre as duas equipes, o Flamengo venceu 65;  Portuguesa, três, e houve três empates. 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »