Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/01/2022 às 17h33min - Atualizada em 26/01/2022 às 17h09min

Guarani e São Paulo fecham a 1ª rodada do Paulistão 2022

Após pré-temporada, as equipes se encontram na competição estadual

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Brinco de Ouro, palco da partida (foto/ reprodução: Guarani FC)
O Guarani recebe a equipe do São Paulo, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista 2022. O jogo acontece no Estádio Brinco de Ouro, nesta quinta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília). Após o período de férias e amistosos, os dois times fazem a estreia na temporada de 2022 do futebol brasileiro.

GUARANI

A equipe de Campinas possui novidade para a estreia no Campeonato Estadual. O atacante Júlio Cesar, que estava emprestado pelo Portimonense, de Portugal, assinou em definitivo com a camisa do Bugre. Assim, o contrato do jogador vai até o fim de 2023. Além disso, o atleta já está no BID e pode entrar em campo diante do São Paulo. No ano anterior, o jogador disputou 43 partidas, fez cinco gols e deu quatro assistências.

Outro atleta que está regularizado é Giovanni Augusto. Com passagens por Figueirense, Corinthians, Atlético MG, Vasco e Mazatlán, do México, o atacante assinou recentemente com o Guarani. Entretanto, mesmo estando no BID, o Bugre busca o melhor condicionamento físico do jogador. A princípio, Giovanni será relacionado para a partida. Todavia, o treinador Daniel Paulista não definiu o time titular que irá entrar em campo.


Atletas do Guarani no treino desta semana (foto: Thomaz Marostegan/ reprodução: Guarani FC)

A dúvida do técnico é na lateral-esquerda. O time de Campinas emprestou Bidu para o Cruzeiro. Assim, apenas Eliel é atleta de origem no setor defensivo. Entretanto, o zagueiro Derlan também já atuou nessa posição e pode disputar a vaga de titular. Por fim, no ataque, Matheus Souza possui um problema no tornozelo e pode ficar de fora. Recentemente, o jovem participou da Copinha e subiu para o profissional. Contudo, o jogador sofreu uma lesão e ainda não foi liberado pelo departamento médico.

Provável Escalação: Kozlinski, Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Ernando, Eliel, Bruno Silva, Rodrigo Andrade, Vitinho, Giovanni Augusto, Lucão e Júlio Cesar. Técnico: Daniel Paulista


SÃO PAULO

O São Paulo possui desfalques para a partida diante do Guarani. O volante Luan e o atacante Luciano estão lesionados. Além disso, o zagueiro Arboleda está com a Seleção do Equador e também não joga. Então, para o setor defensivo, Léo e Diego Costa brigam pela posição ao lado do experiente Miranda. Durante a pré-temporada, a equipe sofreu com casos de Covid-19. Nesta semana, Igor Gomes e Talles testaram positivo. Atualmente, o tempo de afastamento é de sete dias. Ou seja, ambos não serão convocados.


Preparação do São Paulo para o Paulistão (foto/ reprodução: São Paulo FC)

O Tricolor Paulista recusou uma proposta do FC Dallas, dos Estados Unidos, pelo meio-campista Gabriel Sara. A equipe norte americana ofereceu em torno de dez milhões de dólares (cerca de 54 milhões de reais). Porém, o São Paulo não gostou da oferta e recusou. O jovem é um dos principais atletas no esquema de Rogério Ceni e deve começar a temporada como titular.
 
Provável Escalação: Volpi, Rafinha, Miranda, Léo (Diego Costa), Reinaldo, Gabriel Neves (Nestor), Sara, Alisson, Nikão, Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, os clubes se enfrentaram 162 vezes na história. Assim, são 78 vitórias para o São Paulo, 34 para o Guarani e 50 empates. A maior goleada aconteceu no Campeonato Paulista de 1950. Naquela partida, o Soberano venceu por 10 x 0. O Bugre marcou 178 gols e o Tricolor Paulista balançou as redes em 279 oportunidades. Além disso, os times decidiram o Campeonato Brasileiro de 1986. Na decisão, o São Paulo levantou o troféu em uma das finais mais eletrizantes da história.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »