Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2022 às 23h47min - Atualizada em 29/01/2022 às 23h47min

São Paulo recebe Ituano em busca da primeira vitória no Paulistão

Tricolor não deve contar com Luan e Luciano, que seguem em tratamento de lesão

Brendo Romano
Autor do primeiro gol do São Paulo no ano, Calleri será titular contra Ituano. Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc
O São Paulo recebe o Ituano, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (30), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. O Tricolor Paulista busca a sua primeira vitória na competição e deve ter mudanças para o confronto.

Na última rodada, a equipe paulistana foi derrotada pelo Guarani por 2 a 1, fora de casa. Assim, o time ocupa a terceira posição do Grupo B, atrás de São Bernardo e Ferroviária.

O Ituano, por sua vez, busca mais uma vitória na competição para se manter entre os líderes do campeonato. Na primeira rodada, o Galo venceu o Novorizontino por 2 a 0, no estádio Novelli Júnior. Com resultado, a equipe ocupa a terceira posição do Grupo C, com três pontos ganhos.

SÃO PAULO

Para o confronto deste domingo, o São Paulo não contará com Luan e Luciano. Ambos se recuperam de lesão e seguem em tratamento no departamento médico. Na derrota para o Guarani, Gabriel Neves assumiu a posição de Luan. Rodrigo Nestor também briga pela posição, mas deve começar no banco de reservas.

Para a vaga de Luciano, Rigoni ficou com a vaga, mas não vive um bom momento com a camisa do clube. Por isso, o atleta deve ganhar mais algumas chances com o técnico Rogério Ceni.

Para o confronto de domingo, Miranda deve retornar ao time titular. O zagueiro não saiu do banco de reservas no último jogo, pois perdeu treinos durante a pré-temporada por conta da Covid. Diego Costa deve voltar para o banco.

Outros dois que devem retornar são Igor Gomes e Talles Costa. A dupla foi diagnosticada com Covid e por isso ficaram de fora da estreia do Tricolor no paulistão. Ambos seguem afastados, mas há expectativa que retornem em breve.

Provável escalação: Tiago Volpi; Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo; Gabriel Neves, Gabriel Sara, Nikão e Alisson; Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

ITUANO   

O Ituano deve ter mudanças na equipe titular para o duelo com o São Paulo. O clube não pode contar com alguns jogadores para a estreia do Galo na competição. O atacante Rafael Elias deve retornar ao time titular. O jogador sofreu uma lesão na pré-temporada e começou o Paulistão no banco de reservas.

Outro que deve retornar ao time principal é o goleiro Pegorari. O goleiro sofreu uma lesão no tornozelo e ficou no banco de reservas contra o Novorizontino. Recuperado, deve assumir a titularidade novamente. Glauco, outro goleiro do Galo, testou positivo para Covid-19 e está fora do confronto.

Provável escalação: Filipe Costa (Pegorari); Pacheco, Lucas Dias, Cleberson e Roberto; Jiménez, Igor Henrique, Gerson Magrão e Lucas Siqueira; Aylon e Rafael Elias. Técnico: Mazzola Jr.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS


Nos 23 jogos entre Sâo Paulo e Ituano, o Tricolor venceu 14, o Rubro-negro, quatro, e houve cinco empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »