Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/06/2019 às 14h17min - Atualizada em 24/06/2019 às 14h17min

Holanda e Japão se enfrentam pelas oitavas

A embalada seleção holandesa tenta buscar uma vaga nas quartas contra o Japão.

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
A goleira do Japão lamenta após a falha no tento holandês. Foto: AP
Nesta terça-feira (25), a seleção holandesa joga contra o Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O jogo será às 16h (horário de Brasília), o local da partida será o estádio Roazhon Park, em Paris, na França.
 
JAPÃO X HOLANDA

A Holanda, começou muito bem a competição. Ganhou da seleção da Nova Zelândia por 1 x 0 pela primeira rodada do grupo E. Já pela segunda rodada, venceram sem dificuldades o Camarões por 3 x 1.  Atacante Miedema fez dois gols nesta partida e para completar se tornou a maior artilheira da história da seleção holandesa, com 60 tentos marcados. Na terceira e última rodada do grupo, enfrentaram o Canadá, na disputa do primeiro lugar. Européias confirmaram o 100% de aproveitamento e a liderança com triunfo por 2 x 1.

Na história, a seleção holandesa nunca ganhou o mundial e nem chegou à final. A última participação da laranja mecânica foi na Copa do Mundo de Futebol Feminina de 2015, no Canada. Mas, Holanda quer algo mais nessa edição. Pois na edição da Eurocopa de 2017 (sediada nos países baixos), elas foram campeãs ao ganhar de 4 x 2, contra a seleção da Dinamarca. Com o título, mostraram  que tem possiblidades ganhar o título inédito nesta edição de Copa do Mundo de Futebol Feminina de 2019.

Provável escalação da Holanda:  S. Van Venedaal, Dekker, Bloodworth, Van Lunteren, Van Dongen, Spitse, Van De Donk, Groenen, Mertens, Van De Sandem, Miedema. Técnico: Sarina Wiegman

As japonesas, não começaram bem a competição e empataram em 0 x 0 com a Argentina, na primeira rodada. Na segunda rodada venceram a Escócia por 2 x 1 e acabaram com a crise. E fecharam a terceira rodada com derrota para à Inglaterra,  que dominou a partida e venceu por 2 x 0. Mas mesmo perdendo  as asiáticas conseguiram se classificaram com quatro pontos, em segundo pelo grupo D.

A seleção do Japão, tenta o bicampeonato nesta Copa do Mundo de Futebol Feminina de 2019. Em 2011, na Alemanha, foram campeãs ao ganhar da seleção dos Estados Unidos. Após um empate em 2 x 2, conseguiram ganhar nos pênaltis de 3 x 1. As yankes deram o troco e bateram as nipônicas na final de 2015.

Provável escalação do Japão: A. Yamashita, R. Shimizu, S. Kumagai, N.Ichise, A. Sameshima, R.Kobayashi, E. Nakajima, H. Sugita, J. Endo, K. Yokoyama, M. Iwabuchi. Técnico: Asako Takakura

HISTORICO DE CONFRONTOS

As duas seleções já se enfrentaram nas oitavas de finais, na Copa do Mundo de Futebol Feminina de 2015, no Canadá. Nessa oportunidade,  Japão ganhou de 2 x 1 e a avançou para às quartas de final.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »