Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/06/2019 às 16h17min - Atualizada em 24/06/2019 às 16h17min

30ª edição das Dez Milhas Garoto tem recorde de inscritos

O evento faz parte das comemorações de 90 anos da marca de chocolates Garoto

Luiz Eduardo - Editado por Paulo Octávio
Corrida de rua Dez Milhas Garoto. Foto: divulgação

Com muitas novidades e expectativa, a 30 ͣ  edição da corrida de rua Dez Milhas Garoto está com as inscrições abertas desde 12 de junho até o dia 10 de setembro, no site www.dezmilhasgaroto.com.br.  São 150 vagas no valor de R$ 250,00. O valor da inscrição individual é de 90 reais, sendo que atletas com mais de 60 anos tem direito a 50% de desconto.  Evento é aberto para corredores amadores e profissionais de todas as partes do Brasil. 

A corrida está marcada para 29 de setembro. A largada será
 na Avenida Dante Michelini x Av.Luiz Manoel Vellozo -- na praia de Camburi (Vitória) -- e a chegada será na fábrica da Garoto (Vila Velha), passando pela terceira ponte, com distância total de 16 km. Este ano, uma das novidades é o "Pelotão Premium", que larga atrás do Pelotão de elite e recebe um kit exclusivo (camiseta, boné, toalha, sacola e camiseta do kit tradicional). 

As Dez Milhas Garoto está entre as maiores corridas de rua do país. O número de inscritos vem aumentando: subiu de oito mil, em 2014, para 12 mil, em 2018.  Este ano, foram abertas inscrições para 15 mil corredores, um recorde absoluto. O número é a metade dos inscritos na tradicional São Silvestre, que tem 95 anos de existência. O evento foi criado em 1989 para celebrar o aniversário de 60 anos dos Chocolates Garoto e acontece de forma ininterrupta desde então.

A edição de número 30  faz parte das festividades dos 90 anos da marca, realçando o momento de celebrar conquistas e valorizar quem fez parte da história da empresa. 
Além disso, as Dez Milhas, mais uma vez, irá atrair atletas vindos da África para disputar a elite. E também contará com a presença de algumas celebridades; nomes estão sendo fechados pela empresa.

Em três décadas, o evento conquistou tanto os atletas amadores quanto os profissionais. A corrida de rua é oficializada pela FECAT (Federação Capixaba de atletismo) e pela CBAT (Confederação Brasileira de atletismo) e organizada pela Yescom, empresa responsável pela Maratona Internacional de São Paulo e pela São Silvestre.

A edição de 2019 ainda marcará a volta da arena esportiva para as praias de Vitória e Vila Velha, proporcionando atividades para toda família e todas as idades. A estrutura ficará disponibilizada durante três fins de semana:

• 29 e 30 de junho e 7 e 8 de setembro, na praia da costa (Vila Velha)

• 10 e 11 de agosto, na praia de Camburi (Vitória)

Haverá teste de velocidade, hashtag cenográfica, corrida com obstáculos, brincadeiras para as crianças e um ponto de doação de tênis usados, também novidade neste ano.


 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »