Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2022 às 09h39min - Atualizada em 13/02/2022 às 09h38min

CSA encara o CRB e pode terminar a rodada na liderança do Grupo A

Com o empate entre Fortaleza e Náutico, se vencer o Clássico das Multidões, o azulão assume a liderança

Guilherme Castro - labdicasjornalismo.com
No último confronto, pelo Campeonato Alagoano, o CSA venceu o CRB. Reprodução/ Instagram CSA

O CRB recebe o CSA, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, neste domingo (13), às 18h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Se o Azulão vencer o rival no Clássico das Multidões irá ultrapassar o Fortaleza e assumir a liderança do Grupo A da competição; o Leão empatou com o Náutico, neste sábado (12), no Estádio dos Aflitos.

O CSA vem de uma boa sequência no Nordestão com uma goleada de 3 a 0 em cima do
Botafogo (PB) e uma vitória por 2 a 0 diante do Floresta, além de uma vitória por 1 a 0 no último clássico contra o próprio CRB, no sábado (05), pelo Campeonato Alagoano.

 

Já o CRB vem de uma vitória diante do Sport e um empate contra o Campinense. O clube teve a partida contra o Atlético (BA), válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, adiada e, por isso, só tem duas partidas jogadas pela competição até o momento, ocupa a 5ª posição. Se vencer o clássico, o Galo da Praia garante sua vaga no G4 do Grupo B da competição por mais uma rodada.

 

CSA

 

Para o clássico de domingo, o Azulão não terá nenhum desfalque. O meio-campista Gabriel, capitão da equipe, foi dúvida durante a semana após ter se machucado no confronto diante do Floresta mas apresentou melhoras e estará de volta ao elenco para a partida contra o CRB.

 

Com todo o elenco à disposição, o técnico azulino, Mozart, deverá entrar em campo com o mesmo time que venceu o Floresta na rodada passada.

 

Provável escalação: Marcelo Carné, Cedric, Wellington, Werley e Ernandes; Geovani, Giva e Gabriel; Marco Túlio, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.

 

Técnico: Mozart Santos.

 

CRB

 

O Galo da Praia também não tem nenhum desfalque e conta com o elenco completo para a partida contra o CSA. A única novidade da equipe estará no banco de reservas, o novo técnico, Marcelo Cabo, que treinou o Atlético (GO) na Série A do ano passado. Cabo já treinou a equipe alagoana em 2019, quando foi campeão alagoano.

 

O novo comandante prometeu um time com uma postura diferente daquela que teve no último clássico, em que o CRB perdeu por 1 a 0.

 

(O torcedor) vai ver um CRB diferente. Não que no último clássico faltou vontade, mas às vezes as coisas não acontecem. [...] Eu conversei com os jogadores, e a torcida pode ter certeza que vai encontrar uma equipe extremamente motivada, com uma entrega muito grande e que a gente vai buscar os objetivos”, disse Cabo.

 

Provável escalação: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Gilvan e Romão; Claudinei, Marthã (Jean Patrick) e Diego Torres; Maycon, Marcinho e Anselmo Ramon.

 

Técnico: Marcelo Cabo.

 

Histórico de Confrontos: Os rivais alagoanos se enfrentaram 69 vezes na história do Clássico das Multidões. O CRB tem a vantagem, com 26 vitórias diante do Azulão, que tem 17 vitórias contra o Galo da Praia. As equipes empataram em 26 partidas.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »