Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/02/2022 às 23h15min - Atualizada em 16/02/2022 às 23h02min

Barcelona e Napoli repetem duelo da Champions na Europa League

Com perspectivas diferentes na temporada, as equipes fazem o confronto de ida pela primeira fase de mata-mata da Europa League; clubes se enfrentaram na principal liga da Europa em 2020

Eduardo Costa - labdicasjornalismo.com
Napoli e Barcelona disputando um amistoso em 2019. Divulgação/ Twitter SSC Napoli
Barcelona e Napoli se enfrentam pela segunda fase da Europa League, o duelo entre as equipes será no Camp Nou, nesta quinta-feira (17), às 14h45, no horário de Brasília. A partida terá transmissão da ESPN e TV Cultura, além do serviço de streaming Star+.

Após um terceiro lugar vexatório na fase de grupos da Champions League, o Barça faz a sua estreia na segunda competição de clubes mais importante da UEFA. Já o Napoli, após ficar fora do G4 na última rodada da Serie A passada, iniciou sua trajetória na fase de grupos após passar em segundo lugar, atrás de Spartak Moscow e na frente do Leicester City.    
 
BARCELONA
 
Para a partida, o time catalão deve contar com os desfalques de Memphis Depay e Ronald Araújo. O holandês ainda se recupera de uma lesão muscular e só deve voltar daqui a uma semana. Já o uruguaio será poupado após uma pancada no jogo contra o Espanyol. Vale lembrar que Daniel Alves não está inscrito na competição.


Ausente na Europa League desde a temporada 2003/2004, o Barcelona entra como candidato ao título. Além de ser um troféu que o clube não possui, a conquista pode levar o time à Champions League da próxima temporada, já que a situação na LaLiga não é tão confortável. O time de Xavi Hernández se encontra na quarta posição, mas tem a mesma pontuação de Atlético de Madrid, quinto colocado, e um ponto a mais que a Real Sociedad, sexto.

Provável escalação: Ter Stegen: Dest, Piqué, Eric García e Alba; Frenkie de Jong, Busquets e Pedri; Adama Traoré, Aubameyang e Gavi
Técnico: Xavi Hernández
 
NAPOLI

Italianos vem sofrendo com muitos desfalques no decorrer da atual temporada e não vai ser diferente para o confronto na Espanha. Politano, Lobotka e Lozano ainda estão em trabalho de recuperação após lesões e só devem estar disponíveis para o jogo da volta, no Estádio Diego Armando Maradona.  


A equipe de Nápoles faz uma boa temporada até aqui, o time está na terceira colocação da Serie A, dois pontos atrás do líder Milan, e segue viva na luta pelo scudetto. No entanto, Luciano Spalletti deve ir com força total para a partida de ida e leva a crer que o técnico napolitano não quer abrir mão da competição. O Napoli também é considerado um candidato ao título.

Provável escalação: Ospina; Di Lorenzo, Rrahmani, Koulibaly e Mario Rui; Anguissa e Ruiz; Elmas, Zielinski e Insigne; Osimhen.
Técnico: Luciano Spalletti.
 
HISTÓRICO DO CONFRONTO
 
Barcelona e Napoli se enfrentaram apenas duas vezes em jogos oficiais. Os confrontos foram pelas oitavas de final da Champions League, na temporada 2019/2020. O Barça acabou eliminando o time napolitano, 1x1, em Nápoles, e 3x1, em Barcelona.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »