Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/02/2022 às 12h22min - Atualizada em 19/02/2022 às 11h33min

Série de Obi-Wan Kenobi ganha poster e data de estreia

A nova produção da Disney + acompanhará o antigo mestre de Anakin nas areias de Tatooine

João Vitor O. Santos - Editado por Ana Terra
Fonte: LucasFilm/Divulgação

A plataforma de streaming Disney + anunciou que a sua nova série do universo compartilhado de Star Wars, Obi-Wan Kenobi, terá a sua estreia no dia 25 de maio desse ano. A história acompanhará o Mestre Jedi, Obi Wan Kenobi,  após acontecimentos de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith.

Ewan McGregor retorna ao papel de Obi-Wan Kenobi, vivendo nas areias de Tatooine dez anos após a ascensão do império, morte de Anakin Skywalker e o seu renascimento como Darth VaderHayden Christensen, ator que trouxe Anakin Skywalker para as telas de cinema, também retornará ao seu papel e McGregor já se pronunciou sobre: “Acho que não é segredo que o Hayden Christensen está de volta, e nós pudemos atuar juntos novamente como Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker. Foi fantástico trabalhar com ele de novo.” 


Ewan também comentou sobre como está sendo retornar ao papel de antigo Mestre Jedi: “Eu amei interpretá-lo novamente. Isso é muito interessante depois de fazer os três primeiros filmes e sentir a recepção deles pelo mundo, que nem sempre foi das melhores. E, agora, encontrar a geração para a qual fizemos aqueles filmes, as crianças de antes, que agora estão no fim da adolescência e início da vida adulta. Aquelas pessoas, que eram crianças na época, adoravam os filmes. Para eles, aquilo é Star Wars, sabe? Para nós, eram os filmes originais dos anos 1970. […] Então voltar ao papel agora e fazer uma série inteira do Obi-Wan Kenobi para esses fãs me deixa muito feliz.” 

O antigo mestre de Anakin Skywalker é um dos personagens mais queridos da saga e também uma importante ligação da trilogia prequel com a trilogia original de Star Wars, sendo ele o responsável por levar Luke Skywalker para a mais famosa jornada do herói dos cinemas. Em Star Wars: Uma Nova Esperança, Kenobi tem mais um embate com o seu antigo aprendiz, Anakin, mas como a saga ainda não estava estabelecida, Kenobi falece sem muito esforço por parte do Lorde Vader. A série Kenobi vem para preencher esse vazio entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, trazendo a promessa de saciar a sede dos fãs por mais batalhas de sabre de luz entre o Mestre Jedi e seu antigo aprendiz. 

Além do retorno dos atores para os seus devidos papéis, segundo a Variety, John Williams fará a trilha original da série. Williams é compositor das trilhas mais marcantes do cinema e foi consagrado por seu trabalho em Star Wars, também compôs as trilhas de Jurassic Park, Indiana Jones, E.T - O Extraterrestre e Superman de 1978. O compositor criou a música tema da saga e diversas outras que tornam a atmosfera de Star Wars tão ilustre. A confirmação de sua presença na produção da série mostra o tamanho do investimento e do carinho que Disney tem com os personagens do universo de George Lucas

A série terá a sua estreia no dia 25 de maio, no aniversário de 45 anos de lançamento do primeiro filme da saga, Star Wars: Uma Nova Esperança e conta com a direção de Deborah Chow, cineasta conhecida por seu trabalho de direção em alguns episódios de Mandalorian, Better Call Saul e American Gods.  


REFERÊNCIAS

FANTINATO, G. Obi-Wan Kenobi: série com Ewan McGregor ganha pôster e data de estreia TECMUNDO 10 de fev. de 2022. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/233555-obi-wan-kenobi-serie-ewan-mcgregor-ganha-poster-data-estreia.htm>  Acesso em: 14 de fev. de 2022.
SIQUEIRA, P. Ewan McGregor fala sobre retorno de Obi-Wan em série de Star Wars NERDBUNKER 9 de fev. de 2022. Disponível  em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/ewan-mcgregor-fala-sobre-retorno-de-obi-wan-em-serie-de-star-wars/> Acesso em: 14  de fev. de 2022.
SIQUEIRA, P. John Williams volta a Star Wars com tema de Obi-Wan Kenobi NERBUNKER 18 de fev. de 2022. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/john-williams-star-wars-tema-obi-wan-kenobi/> Acesso em: 19 de fev. de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »