11/12/2020 às 10h29min - Atualizada em 11/12/2020 às 10h22min

Aya e a Bruxa, primeiro filme em computação gráfica do Studio Ghibli, ganha trailer

O longa estreia em 30 de dezembro no Japão, mas não há previsão para a distribuição internacional

Ruan Amorim - labdicasjornalismo.com
Em junho deste ano, o Studio Ghibli anunciou o seu novo filme, “Aya e a Bruxa” (Aya to Majo), o primeiro longa-metragem produzido totalmente em computação gráfica. A fuga do formato 2D sempre utilizado nas animações que levam o nome do Estúdio de cinema e animação japonês despertou a curiosidade dos fãs. 

Agora, em dezembro, o desejo de conhecer um pouco mais sobre a obra foi concedido através do lançamento do trailer, divulgado pela emissora japonesa NHK. O filme tem 82 minutos de duração e é dirigido por Goro Miyazaki, filho do cofundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, que fez o planejamento do longa. Para completar o time, Toshio Suzuki é o produtor  de “Aya e a Bruxa”. 


A animação é baseada no livro Tesourinha e a Bruxa, de Diana Wynne Jones, que também teve outro dos seus títulos como base para um dos grandes filmes do Studio Ghibli, O Castelo Animado, adaptado do livro de mesmo nome.

O longa conta a história de  Earwig, uma criança órfã, que é adotada por uma bruxa e  acaba sendo levada para uma casa assombrada. Porém, a garotinha não se intimida e assume o controle da situação. 

A grande estreia do filme está marcada para 30 de dezembro no Japão. A exibição será na NHK, mas ainda não há previsão sobre a distribuição internacional. 


REFERÊNCIAS

Aya e a Bruxa: primeiro filme do Studio Ghibli em computação gráfica ganha trailer. Uol, 2020. Disponível em:<https://cultura.uol.com.br/entretenimento/noticias/2020/12/03/298_studio-ghibli-primeiro-filme-em-computacao-grafica-da-produtora-ganha-trailer.html >
.Acesso em 07/10/2010. 

ROTTA, Amanda. “Aya e a Bruxa, o novo filme do Studio Ghibli tem trailer revelado”. Studio Ghibli Brasil, 2020. Disponível em:<https://studioghibli.com.br/2020/12/02/aya-e-a-bruxa-do-studio-ghibli-tem-primeiro-trailer-revelado/ >
. Acesso em 07/12/2020. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »