Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/06/2019 às 14h13min - Atualizada em 26/06/2019 às 14h13min

Situação de mercado dos jogadores da seleção brasileira

Com janela de verão aberta, negociações já acontecem em meio à Copa América

João Victor de Souza Viana - Editado por Paulo Octávio
Jogados posicionados para o Hino antes da partida contra o Peru (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Assim como é de costume há vários anos, jogadores da seleção brasileira sempre aparecem em especulações no mercado da bola. Mesmo estando em meio a Copa América, as propostas surgem e as conversas, no mínimo, se iniciam. Da mesma maneira que aconteceu na Copa do Mundo, a comissão técnica permite a visita do staff, amigos e familiares dos jogadores para tratar desse tipo de assunto. Em todo hotel que a seleção se hospeda, há uma sala reservada especialmente para isso e os encontros sempre acontecem em horários estabelecidos.

Vamos então elencar a situação de cada jogador da seleção que está, ou não, movimentando a janela de verão. Que é a que os clubes europeus desembolsam mais dinheiro.

Goleiros: Os goleiros da seleção não aparecem em nenhum tipo de especulação. Alisson (segundo goleiro mais caro da história), Éderson (quarto goleiro mais caro da história) e Cássio são titulares em suas equipes e com valores altos no passe -- especialmente os que jogam no Velho Continente.

Zagueiros: Éder Militão já tem sua situação definida. O jovem revelado no São Paulo acertou, em março, sua ida ao Real Madrid por 50 milhões de euros. Marquinhos recebeu sondagens da Juventus, mas deve seguir no Paris Saint-Germain. O companheiro de time, Thiago Silva, tem contrato por mais uma temporada e as negociações por renovação já iniciaram. Miranda, que já não é titular na Inter de Milão, também só tem mais um ano de contrato e clubes brasileiros sonham com o zagueiro de 34 anos.

Laterais: Fagner dificilmente sairá do Corinthians. O lateral tem 30 anos, idade que não costuma mais interessar os clubes da Europa. Apenas um mercado alternativo (China, Arábia) pode surpreender. Alex Sandro foi especulado para ser uma das moedas de troca que a Juventus ofereceria para ter Pogba de volta, mas nada concreto. Filipe Luís está finalizando seu contrato com o Atlético de Madrid. Há a possibilidade de renovação e o brasileiro ainda tem mercado na Europa – o Lyon, de Sylvinho, aparece como uma das possibilidades – e o camisa 6 já tem em mãos uma proposta do Flamengo.

Dani Alves também é uma incógnita. O capitão da nossa seleção anunciou no último final de semana sua saída do PSG, mas ainda não se sabe sobre seu futuro. Barcelona, Manchester City, Borussia Dortmund, Inter de Milão e até o mercado chinês aparecem como opções, ele ainda não deve voltar ao Brasil.

Meio-campistas: Fernandinho, Casemiro, Arthur e Paquetá não possuem nenhum tipo de especulação e os atletas devem seguir em seus respectivos clubes.

Allan, do Napoli, é especulado no PSG. Porém, seu atual clube faz jogo duro na negociação e pede algo em torno de R$ 300 milhões para liberar o volante. Após temporada ruim, o Barcelona pensa na possibilidade da saída de Coutinho. Mesmo com contrato, ele poderia entrar até no negócio entre Barcelona, PSG e Neymar.

Atacantes: Firmino é o único nome que não aparece em qualquer tipo de negociação. Gabriel Jesus já apareceu em uma possível ida ao Atlético de Madrid, mas após o anuncio de que o atacante vai usar a camisa 9 do Manchester City (sem dono desde a temporada 2016/17) os rumores esfriaram.

Willian e Richarlison aparecem como especulações. O primeiro tem contrato por mais uma temporada com o Chelsea, já recusou propostas da China pois quer se manter na Europa, Atlético de Madrid e Barcelona já apareceram em noticiários europeus como possíveis destinos. O ex-Fluminense também já recebeu, durante a temporada, especulações em clubes como Chelsea (que está proibido de contratar nesta janela), Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid.
  
Dentre os atacantes, Everton Cebolinha e David Neres são os mais falados no mercado. O jogador do Grêmio, que acabou de ganhar a titularidade na seleção, tem multa rescisória de 60 milhões de euros. Os agentes dizem que a procura está grande e, Manchester City e Milan são candidatos. Já Neres fez ótima temporada no Ajax e despertou interesse de gigantes da Europa. Há muitas possibilidades inclusive a de renovação com o clube holandês.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »